Alpha Trains encomenda locomotivas Vectron

por Blog do Caminhoneiro

locomotiva vectron 01A Alpha Trains Luxembourg S.à r.l fez um pedido de compra à Siemens para seis locomotivas multissistema do tipo Vectron. O contrato inclui um contrato de serviço e manutenção completos e uma opção para a entrega de mais quatro locomotivas. As locomotivas serão diretamente locadas pela Alpha Trains à TX Logistik AG, uma empresa de transporte ferroviário com sede na Alemanha. Todas as locomotivas operarão em tráfego entre fronteiras entre a Alemanha, Áustria e Itália e são equipadas com todos os sistemas de controle específicos de cada país, bem como o Sistema de Controle de Trens Europeu (European Train Control System – ETCS). A entrega dos veículos está programada para começar no início de 2017. As locomotivas serão construídas na fábrica da Siemens em Munich-Allach, Alemanha.

“Estou muito satisfeito em estender nosso longo e bem sucedido relacionamento com a TX Logistik e com a Siemens com esta operação,” afirmou Shaun Mills, CEO da Alpha Trains Group.

locomotiva vectron“Estamos muito contentes com a compra das locomotivas Vectron Siemens, que nos dará uma carteira de locomotivas ainda mais diversificada. A compra reflete a confiança da Alpha Trains na plataforma Vectron. Além disso, estamos confiantes que os acordos de serviço completo com a Siemens fornecerão a nosso cliente TX Logistik suporte ideal ao serviço durante a locação”, disse Fernando Pérez, Diretor Geral da Divisão de Locomotivas da Alpha Trains.

“Com a Vectron, estamos atravessando as fronteiras técnicas e geográficas. A interoperabilidade da locomotiva oferece a flexibilidade de que precisamos nos corredores norte-sul. Diferentes sistemas de controle de trens, voltagens e requisitos ao longo das rotas ferroviárias não afetam nossas operações: com a Vectron, podemos facilmente levar os bens da empresa para seus destinos na Europa”, explicou Gero Sieberger, chefe de operações na TX Logistik.

“Com este pedido da Alpha Trains, conseguimos adquirir um novo cliente para a nossa plataforma Vectron. Não só fomos capazes de convencer o cliente com nossos veículos, mas também com o nosso pacote de serviços completos personalizado”, acrescentou Sabrina Soussan, CEO da divisão de negócios com trens de alta velocidade/regionais e locomotivas da Siemens.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário