Brink’s levou primeiro truck blindado e refrigerado do Brasil à 22ª Intermodal

por Blog do Caminhoneiro

caminhao blindado brinksA Brink’s, empresa líder mundial em transporte e logística de valores, marcou presença na 22ª edição da Intermodal South America, de 05 a 07 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com dois principais destaques: o primeiro truck blindado e refrigerado do Brasil e a recente parceria com empresa de logística especializada na indústria farmacêutica para atender cargas de alto valor que demandem transporte em ambiente controlado.

Os novos trucks blindados e refrigerados apresentam três tamanhos diferentes. O menor da série tem 8 metros de comprimento e capacidade para armazenar 2,5 toneladas, já os outros dois modelos possuem 10,5 e 11 metros de comprimento, respectivamente, e comportam até 9 toneladas. As três opções chegaram para ampliar o repertório de soluções da empresa, que, neste ano, completa cinco décadas de história no Brasil, e suprir as demandas existentes no mercado. A empresa desenvolveu os três caminhões para tornar ainda mais seguro e eficiente o transporte de cargas que necessitem ser mantidas em temperatura controlada, que pode variar de 2 a 8 graus Celsius, por exemplo.

Atualmente, a Brink’s é a única empresa do segmento de transporte e logística de valores que tem em sua frota caminhões blindados e refrigerados. “Queremos oferecer a maior gama de soluções para atender as necessidades de nossos clientes. Existem cargas específicas que precisam de um armazenamento especial, e foi pensando em atender essas demandas que ampliamos nossa frota com esses modelos”, Roberto Martins, Diretor de Logística Segura da Brink’s Brasil.

E foi justamente esse know-how no transporte desse tipo de carga especial que credenciou a Brink’s para a outra novidade que a companhia anuncia no evento: a recente parceria com a Luft, grupo logístico especializado nas soluções de entregas das áreas farmacêutica e cosmética.

“A Brink’s é mundialmente conhecida pela sua expertise em logística segura, e essa parceria trará resultados importantes para as duas companhias. Aliança estratégica e inovação são as marcas deste acordo operacional”, afirma Telma Santoro, diretora-geral da Luft. “Esta parceria abre oportunidade de transporte e outros serviços para medicamento de alto valor, de forma mais segura e absolutamente controlada, que se traduz em um modelo econômico mais competitivo”, destaca a executiva.

A Brink’s —Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink’s é líder mundial em soluções de segurança e logística segura. Presente em mais de 100 países, é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços para a logística de valores, cofres inteligentes, gestão de caixas eletrônicos, gestão integrada de segurança e soluções logísticas internacionais. No Brasil, a Brink’s conta com aproximadamente oito mil funcionários distribuídos em suas 68 filiais.

Fonte: Portal Fator Brasil

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário