Confenar dá dicas para garantir a segurança da frota

por Blog do Caminhoneiro

ambev - caminhao brahmaManter a manutenção da frota em dia, com as revisões de rotina alinhadas, é um pré-requisito básico para garantir a segurança e a longevidade dos caminhões. Por serem veículos de carga e, portanto, muito exigidos, necessitam de cuidados redobrados na rotina de operação, como passo essencial para evitar quebras, acidentes e, consequentemente, prejuízos.

A Confenar – Confederação Nacional das Revendas da Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição promove campanhas de incentivos em suas revendas, a fim de estimular as revisões das frotas e aumentar a segurança das equipes.

É necessário que essas providências ocorram dentro dos intervalos recomendados, pois isso pode assegurar, entre outros benefícios, a redução do consumo de combustível, melhor desempenho e durabilidade do veículo e de peças importantes para o seu funcionamento.

A manutenção preventiva tem impacto direto nos custos da empresa, tanto no dia a dia da operação como também no valor do veículo quando este é revendido. Nesse sentido, atitudes simples, como o alinhamento e o balanceamento das rodas e a utilização da pressão correta nos pneus, podem representar ganhos importantes.

Uma alternativa para manter a revisão em dia é definir um contrato de manutenção com o fabricante do veículo. Aos frotistas, isso garante tranquilidade, comodidade e qualidade em termos de cuidado com o caminhão. Independentemente da forma adotada, própria ou contratada, o certo é que manter um programa contínuo de manutenção dos caminhões está diretamente ligado ao bom desempenho dos negócios.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário