F-Truck: treinos livres nesta sexta em Curitiba

por Blog do Caminhoneiro

formula truckCom as presenças dos três primeiros colocados na classificação geral do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, do tetracampeão Wellington Cirino, que com quatro vitórias é o maior ganhador da categoria em Curitiba, e de Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, acontece nesta sexta-feira, a partir das 8h30, no autódromo da capital paranaense, a entrevista coletiva que abre a segunda rodada da competição.

Também estarão presentes o tricampeão Felipe Giaffone, líder do campeonato e três vezes vencedor nos 3.695 metros do traçado situado na cidade de Pinhais, integrante da região metropolitana de Curitiba. Paulo Salustiano, vice-campeão em 2015 e segundo colocado na abertura, disputada em Santa Cruz do Sul, e Diogo Pachenki, que terminou em terceiro em terras gaúchas, também estão garantidos. A partir das 8h30 será servido um café da manhã para os jornalistas e logo em seguida começa a coletiva.

Nesta sexta-feira, logo após a coletiva, têm início os treinos livres. O primeiro, que abre a última vez da Fórmula Truck em Curitiba, pois o autódromo deve mesmo fechar as portas, começa às 11 horas e o segundo às 14 horas. Cada um com uma hora de duração. No sábado, a partir das 9h45, será realizado o segundo treinamento livre, só que com 45 minutos. De acordo com a ordem de chegada, os pilotos serão divididos em pares e ímpares para os dois grupos que definem os cinco mais velozes e que se classificam para o Top Qualifiyng, que decide o pole position – recebe um ponto de bônus – da segunda prova da 21ª temporada da mais popular categoria continental.

A largada será domingo às 13 horas.

Pontuação da etapa

As dez corridas da temporada são divididas em duas fases, cada uma distribuindo 25 pontos ao ganhador, o que totaliza 50. Além disso, três pontos de bonificação também estão em jogo. Um pela pole position, que será definida no sábado à tarde, e mais um para quem fizer a volta mais rápida em cada fase.

Os outros pontos são distribuídos assim: o segundo colocado fica com 22, o terceiro 20, o quarto 18, o quinto 16, o sexto 15, o sétimo 14, o oitavo 13, o nono 12, o décimo 11, o décimo primeiro 10, o décimo segundo 9, o décimo terceiro 8, o décimo quarto 7, o décimo quinto 6, o décimo sexto 5, o décimo sétimo 4, o décimo oitavo 3, o décimo nono 2 e o vigésimo colocado 1 ponto.

Depois da primeira corrida da temporada, que teve a 25ª pole position e a 24ª vitória de Felipe Giaffone, que ocupa o terceiro lugar entre os maiores ganhadores, três delas na pista de Curitiba, Giaffone lidera com 52 pontos seguido por Paulo Salustiano, vice-campeão de 2015, com 45 e Diogo Pachenki, com 38.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário