Fendt e Valtra recebem prêmio de design

por Blog do Caminhoneiro

Valtra_T4[1]A atenção da AGCO ao design foi recentemente reconhecida, quando duas de suas principais marcas, Fendt e Valtra, conquistaram o prestigiado Red Dot Design Award 2016. O concurso Red Dot Design é um dos maiores e mais respeitados do mundo. Mais de 5.200 produtos de 57 países se inscreveram para o concurso deste ano. O júri consistiu de 41 especialistas independentes de design de todo o mundo.

“Estamos honrados em receber este reconhecimento”, afirmou Martin Richenhagen, Chairman, Presidente e Diretor Executivo da AGCO Corporation. “Este reconhecimento é a prova do comprometimento da AGCO com design, inovação e qualidade”.

O Fendt 1000 Vario e o Valtra T234 foram reconhecidos na categoria “Design de Produto” do Red Dot Award. O Fendt 1000 Vario é um trator de alta potência, recentemente desenvolvido. O trator foi especialmente projetado como o mais poderoso trator com controle de tensão do mundo, para o mercado global. Seu design contemporâneo foi recentemente reconhecido com muitos prêmios internacionais, devido às inovações técnicas e design, incluindo iF Design Award Gold 2016. O Valtra T234 é parte da Série T4, e é o resultado de sete anos de pesquisas e desenvolvimento. Também é o primeiro produto na completamente nova geração do modelo, em que as últimas inovações técnicas e a linguagem de design da nova geração foram reunidas. A quarta geração de tratores da Valtra tem sido exitosa desde o lançamento, conquistando numerosos prêmios internacionais.

Fendt1000Vario_1414623_sRGBConquistar o Red Dot Design Award reflete o significativo investimento da AGCO em pesquisa e desenvolvimento, que permitiu às suas marcas desenvolverem premiadas inovações e tecnologias que beneficiam seus clientes. Cada detalhe dos tratores foi projetado com uma finalidade em mente. O trabalho de projeto se concentrou especialmente em usabilidade, ergonomia, segurança, durabilidade, capacidade de manutenção e na produtividade da máquina.

Rob Smith, vice-presidente sênior e gerente geral da AGCO para a região da Europa, África e Oriente Médio, disse: “Estamos satisfeitos com o sucesso de nossas marcas. O prêmio Red Dot Award atesta a qualidade superior do design e demonstra o compromisso da AGCO em fornecer as melhores soluções para seus clientes”.

O concurso Red Dot Design começou nos anos 50 e prêmios são dados em três categorias: Design de Produto, Design de Comunicação e Conceito de Design. O Red Dot Design Award deste ano será apresentado em 4 de julho, no Aalto Theatre, na cidade de Essen, Alemanha.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário