Ministro dos Portos participa da Intermodal South America

por Blog do Caminhoneiro

Logo-Intermodal-2015O Ministro dos Portos,, participará da 22ª edição da Intermodal South America, que começa na próxima semana, em São Paulo. Ele estará presente na solenidade de abertura do maior evento das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, às 11h30, no dia 5 de abril. Também participarão da cerimônia o presidente da INFRAERO em exercício, João Marcio Jordão, o Secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Daniel Godinho, o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Fernando José de Pádua Costa Fonseca, entre outras autoridades do setor.

Nesta edição, o evento exerce papel ainda mais importante diante do atual cenário socioeconômico do País. O gerente geral da Intermodal South America, Ricardo Barbosa, espera que a feira atue como um agente, contribuindo para o incremento do volume de negócios da cadeia como um todo. “É preciso pensar em soluções para os desafios que foram impostos e a Intermodal é o momento oportuno para discutir alternativas que impulsionem a cadeia logística”, aponta.

Uma das propostas para discutir estas alternativas são as conferências realizadas durante o evento. Iniciativas de incentivo a competitividade e produtividade dos setores, planos e projetos de infraestrutura e projeções para os próximos anos estão na pauta dos principais especialistas e autoridades que fazem parte da grade de palestras.

Entre os palestrantes estão o gerente de Infraestrutura Logística da INFRAERO, Carlos Magno Leite; o economista chefe do Banco do Brasil, Élcio Gomes Rocha; o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Maurício Muniz Barreto de Carvalho; o presidente da Câmara de Infraestrutura & Logística do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Edeon Vaz Ferreira, além do diretor prsidente da CODESP, José Alex Botelho Oliva, o diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski; entre outros.

O fio condutor das conferências é o pacote de investimentos anunciado pelo Governo Federal para atender a demanda de infraestrutura nos transportes e portos do País. O tema será discutido no Seminário Intermodal Político Econômico, no dia 5 de abril, a partir das 8h30. Já no dia 6 de abril, a cadeia de abastecimento será o tópico das discussões durante o Seminário Intralogística, que aborda questões como planejamento, controle, estratégias e gestão eficiente da logística inbound, de armazenagem e movimentação de materiais. O Seminário Innovative Supply Chain fecha a programação das conferências no dia 7 de abril com debates sobre as tendências e inovações para aprimorar gestão da cadeia de suprimentos, que consiste em uma série de ações para promover a logística integrada.

Negócios

O crescente número de negócios gerados durante a Intermodal South America atrai cada vez mais embarcadores de cargas interessados em oportunidades, que em 2015 representaram 68% do público do evento. Tratam-se de executivos em busca de soluções logísticas para a distribuição de suprimentos para as cadeias de alimentos, bebidas, cigarros, automotivo, farmacêutico, médico, metalúrgico, petroquímico, petróleo, gás, construção civil, eletrônicos, entre outros.

Um dos diferenciais da Intermodal South America é congregar um diversidade única de agentes especialistas em definir soluções de transporte e de logística, tais como companhias marítimas, empresas de transporte rodoviário, aéreo e ferroviário, portos, terminais, agentes de carga/freight forwarder/NVOCC, operadores logísticos, EADIs, aeroportos, condomínios logísticos, equipamentos, tecnologia, segurança, e-commerce, softwares e sistemas, entidades, bancos, corretoras e seguradoras, logística refrigerada, entre outros.

Adicionalmente, em mais um ano consecutivo, a Intermodal acontece simultaneamente à InfraPortos South America, única feira na América do Sul dedicada à tecnologia e equipamentos para armazéns, terminais e portos. O evento também tem novidades em sua grade de conferências e espaço de exposição.

Serviço

Em 2016, a Intermodal South America conta com mais de 600 marcas de 25 países, representantes das mais diversas vertentes da cadeia, como transporte de cargas marítimo, rodoviário, aéreo e ferroviário; terminais; portos; agentes de carga; operadores logísticos; TI e serviços relacionados ao transporte nacional e internacional de carga. De acordo com os organizadores, a previsão é que cerca de 50 mil profissionais das áreas de embarque de cargas, transporte; logística, armazéns, importação e exportação, atacado, varejo e outras visitem a feira este ano.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário