Renault inicia vendas da inovadora Duster Oroch na Argentina‏

renault-duster-oroch--31-

A Renault iniciou na última quinta-feira (21) as vendas da SUP (Sport Utility Pick-Up) Duster Oroch na Argentina. O inovador modelo cria um segmento entre as picapes pequenas e médias na Argentina, assim como fez no Brasil. A Oroch é fabricada em São José dos Pinhais (PR) e será lançada no país vizinho em cinco diferentes versões.

Há duas versões com os motores 1.6 16V de 110 cv – Dynamique e Outsider – e outras três versões com o 2.0 16V de 143 cv: Dynamique, Privilege e Outsider Plus. O motor 1.6 é associado a um câmbio manual de cinco velocidades, enquanto o motor 2.0 é acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou automático com quatro marchas. A tração é sempre dianteira.

A Argentina é o segundo país da América do Sul a importar a picape. O modelo é vendido na Colômbia desde janeiro deste ano. Nos próximos meses a Duster Oroch será vendida em outros mercados latino-americanos.

Picape robusta, cabine dupla, com quatro portas, excelente espaço para cinco passageiros, caçamba generosa e com tamanho na medida certa, a Duster Oroch é perfeita para quem procura liberdade e não abre mão de grande espaço interno e da versatilidade de uma picape, seja para o trabalho ou para o lazer.

A Duster Oroch se destaca por sua inovação e pioneirismo. Entre seus diferenciais está a suspensão traseira multilink em todas as versões, que garante dirigibilidade aprimorada para oferecer uma condução precisa e segura como a de um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia quanto carregada.

Duster Oroch – Picape Premiada

No Brasil, a SUP (Sport Utility Pick-Up) Renault Duster Oroch conquistou importantes prêmios da imprensa brasileira. A revista Autoesporte deu à Oroch o título de “Picape do Ano 2016” na premiação Carro do Ano, uma das mais tradicionais da indústria automobilística.

A revista Motor Show elegeu a Oroch como a melhor opção do ano na categoria “Picape Monobloco” no prêmio Compra do Ano 2016. A picape também foi eleita a “Melhor Picape” no 17º Prêmio Imprensa Automotiva 2015 realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.

A revista Car and Driver elegeu a Duster Oroch no prêmio 10Best, destacando o modelo como “a grande ideia do ano”. A publicação ainda ressaltou a inovação do projeto, pioneiro entre as picapes derivadas de SUV’s compactos. Da revista CAR Magazine veio o título de “Melhor Picape de 2016” no CAR Awards 2016, onde a Oroch recebeu 62% dos votos dos internautas, a votação mais expressiva dentre as cinco categorias. O modelo ainda foi premiado pelo L´Auto Preferita, criado por Claudia Carsughi para homenagear e imortalizar a carreira de seu pai, Claudio Carsughi, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro.

Fonte: Divulgação

Deixe sua opinião sobre o assunto!