Scania lança novo modelo Euro 6 de 780CV

por Blog do Caminhoneiro

Scania R780 V8 2016 (1)

Esse post é apenas uma piadinha de 1º de Abril. Não leve a sério.

A briga pela potência continua! Com o lançamento do V8 de 3.750 Nm de torque e 780 Cv  de potência da Scania, a gama de motores V8 Euro 6 da Scania fica completa. A versão de 730 cv foi lançada a algum tempo, chegando a ser o caminhão mais potente do mundo até o lançamento do novo Volvo FH16 750 que hoje perde o título, e apresenta-se agora ao público o V8 780 cv com potência superior para as tarefas mais exigentes. Este motor é conhecido por oferecer uma potência interminável, elevada eficiência e vida útil como nenhum outro.

A Scania propõe agora mais versões motores Euro 6, da sua gama V8, os únicos V8 Euro 6 do mercado. Os clientes que optam por um Scania V8 dão prioridade a características como a performance, a economia operacional e a durabilidade. Os lendários motores V8 da Scania, lançados pela primeira vez em 1969, conquistaram uma posição única no mercado por todo o mundo, e os clientes têm vindo a pedir uma versão Euro 6 com potências superiores.

Os clientes compram V8 por muitas razões diferentes, mas a necessidade compreensível de um alto rendimento é sempre uma delas. O fato de os clientes comprarem V8 da Scania repetidamente prova que os V8 são confiáveis e oferecem uma produtividade inexcedível.

13062-004Os motores V8 da Scania baseiam-se na plataforma de 16,4 litros que foi originalmente introduzida com o motor de 730 Cv, em 2010. Os motores V8 Euro 6 da Scania utilizam um sistema EGR refrigerado a água, combinado com tecnologia SCR e um turbo de geometria variável para atingir os níveis de emissões impostos pela norma de emissões Euro 6. A unidade de silenciador é apenas ligeiramente maior do que a utilizada para os motores Scania de seis cilindros em linha. Isto significa um generoso espaço no chassis para os tanques de combustível e de Arla 32.

Essa versão de 780 Cv não é obviamente o motor adequado para qualquer aplicação. Os caminhões de transporte de madeira de 60 toneladas nos países nórdicos, o transporte de mercadorias na Alemanha e o transporte geral de mercadorias na Noruega são exemplos de aplicações em que os Scania V8 de 780 Cv são cada vez mais utilizados e se mostram exímios.

Scania R780 V8 2016 (2)O Scania V8 Euro 6 de 780 Cv oferece uma curva de torque ainda mais impressionante comparativamente com o seu antecessor V8 de 730 Cv. Os engenheiros da Scania criaram uma curva de torque mais larga – o que significa a disponibilidade de um torque máximo desde 1.000 rpm até 1.400 rpm. A caixa de velocidades automatizada reforçada com o Scania Opticruise está instalada de série devido à elevada potência.

Os Scania V8 só estão disponíveis com cabines R de primeira qualidade da Scania. Os Scania V8 podem ser combinados com uma variedade de caixas de câmbio, eixos traseiros com ou sem redução no cubo e outras variações.

Possivelmente essa configuração de motor será usada também na nova linha Scania, que deverá ser lançada no final do ano na IAA de Hannover, na Alemanha.

Fonte: Piadinha de 1º de Abril

 

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

pauloricardo 07/07/2017 - 19:44

Mais que um motor bom ele um SCANIA.

Reply

Escreva um comentário