Gasolina delivery: Empresas apostam no reabastecimento de automóveis em qualquer local

por Blog do Caminhoneiro

gasolina-delivery-2Um novo tipo de serviço está chamando atenção e provocando polêmica nos EUA. Diversas empresas estão atuando no segmento de abastecimento de combustíveis no local onde estiver o veículo do cliente.

O serviço funciona como o já conhecido “delivery”, onde o cliente contata a empresa prestadora do serviço e esta vai até o local. No caso de empresas desse novo negócio, tais como WeFuel, Purple ou Booster Fuel´s, por exemplo, o cliente utiliza um aplicativo de smartphone para pedir o reabastecimento do veículo.

gasolina-delivery-1-700x467A taxa geralmente é de US$ 5,00 e o valor do galão é o menor encontrado na região onde está o carro do usuário do aplicativo. Com antecedência mínima de 1h, em média, o cliente deixa o bocal do tanque aberto e um pequeno caminhão-tanque para junto ao veículo, sendo que seu condutor o abastecerá conforme o volume pedido.

No entanto, algumas empresas, tais como a Purple, permitem que motoristas comuns façam esse serviço, que legalmente é atribuído a condutores devidamente autorizados. Essa e a própria questão do serviço em si, já está levantando uma grande polêmica, pois alguns estados alegam que isso é ilegal.

gasolina-delivery-3-700x394O setor movimenta anualmente mais de meio trilhão de dólares e a concorrência com os postos tradicionais pode levar a uma guerra parecida com aquela entre Uber e taxistas. O negócio, apesar dos detalhes, parece estar indo bem, pois só a Purple tem 80 caminhões-bomba. Já a WeFuel desenvolve um sistema que permitirá saber quando os carros dos clientes entrarão na reserva. Esse tipo de serviço daria certo no Brasil?

Fonte: Notícias Automotivas

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário