Motorista é preso ao furar pedágio

por Blog do Caminhoneiro

rebocando caminhaoUm homem foi preso por uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da PM após ultrapassar o pedágio sem pagar a tarifa, na RJ-116, em Itaboraí, durante a madrugada de ontem. Há pelo menos 10 dias, um outro motorista foi capturado por ter cometido a mesma infração na mesma rodovia, mas na altura de Nova Friburgo, na região serrana.

De acordo com a polícia, ambos motoristas conduziam caminhões com placas adulteradas. No caso de ontem, o veículo – que já tinha cometido a mesma infração outras 18 vezes – acabou sendo apreendido após ficar sem combustível e parar no acostamento, por volta de 4h40. O caminhão foi rebocado para a 71ª DP (Itaboraí), para onde o motorista também foi levado e autuado por adulterar a identificação do veículo.

A pena para o motorista pode chegar a três anos de reclusão por causa do crime de falsificação, além de punições pelo não pagamento das tarifas do pedágio, como multa e perda de pontos na carteira. Não é apenas nas estradas da região que o problema existe. em algumas ocasiões, os motoristas de carga tentam fazer a mesma coisa na Praça do Pedágio da Ponte Rio-Niterói, um outro ponto da região com grande número de usuários que a utilizam para transporte dessa natureza.

Fonte: O São Gonçalo

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário