Alcoa leva entretenimento e cultura para motoristas de caminhão

por Blog do Caminhoneiro

caminhao-rodas-sustentaveis-foto-por-gabriel-borghi-09A Alcoa promove nos próximos meses o Rodas Sustentáveis Alcoa. A partir de 3 de junho, o projeto vai passar por locais de parada para descanso de caminhoneiros e levar informação e entretenimento a este público. Até o fim de julho serão visitados sete estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. (Serviço abaixo).

“A Alcoa atua de forma responsável nas comunidades e, por meio deste projeto, cria uma oportunidade de passar conhecimento e conscientização sobre sustentabilidade também ao público de transportadores e caminhoneiros”, diz Rodrigo Leal, diretor geral da Alcoa Rodas para a América do Sul.

A primeira parada do projeto será no município de Canguçu, no Rio Grande do Sul. Em um caminhão especialmente transformado em sala de cinema, com espaço climatizado, 30 poltronas e tela de 120 polegadas, ocorrem sessões especiais de audiovisuais. Durante o dia serão apresentados documentários que abordam o tema sustentabilidade. A noite haverá sessões de filmes como Perdido em Marte, Jurassic World – o Mundo dos Dinossauros e 007 Contra Spectre.

“Os motoristas passam dias e dias nas estradas e muitas vezes não têm facilidade de acesso a bens culturais. A intenção do projeto é oferecer um espaço agradável para que os caminhoneiros descansem e, ao mesmo tempo, tenham uma opção de entretenimento e acesso à informação de qualidade”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, produtora responsável pelo projeto. Para facilitar o acesso dos caminhoneiros ao projeto, foi feita uma parceria com o aplicativo TruckPad, ferramenta que mostra fretes disponíveis na região por onde o veículo está transitando e é usado por mais de 100 mil motoristas do País. Os usuários receberão, no celular, informações sobre a atração quando estiverem próximos de um dos pontos de parada do Rodas Sustentáveis Alcoa.

O Rodas Sustentáveis Alcoa terá ainda distribuição de cartilhas educativas e brindes e vai promover palestras. Os motoristas também poderão utilizar tablets com conteúdo interativo. A iniciativa dá continuidade e complementa o Conexão Sustentável Alcoa, lançado em 2015 e que já levou apresentações teatrais gratuitas para milhares de pessoas – a maioria crianças de escolas públicas.

O Rodas Sustentáveis Alcoa, coordenado pela Magma Cultura, tem patrocínio da Alcoa e foi aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Data                          Cidade                   Estado           Local

03 e 04/06                        Canguçu                     RS                      Posto Fita Azul

08 a 11/06                        Curitiba                         PR                      Autopar (Feira de Negócios)

13 e 14/06              São José dos Pinhais             PR                     Contorno Truck Center

16 e 17/06                        Maringa                         PR                     Posto G10

20 e 21/06             Presidente Prudente               SP                      Pneuac

23 a 25/06                       Luziania                          GO                     Posto Passarela

27 a 29/06                       Brasília                            DF                     Posto A.P. Chaves

30/6 e 01/7                      Anápolis                          GO                    Pneulândia Comercial LTDA

4 e 5/07                          Uberlândia                        MG                   Dpaschoal Center Truck

11 e 12/07                       Itaborai                            RJ                     Posto Chefão Caminhoneiro de Itambi

18 e 19/07                       Jacareí                            SP                     Dragão Truck Center

20 a 22/07                       São Paulo                       SP                Terminal de Cargas Fernão Dias

Fonte: Alcoa

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário