Grupo Tracker participa do 2º Fórum Nacional para Prevenção de Roubo de Cargas

roubo de cargas parana




O Grupo Tracker, principal patrocinador da 2ª edição do Fórum Nacional Prevenção de Roubo de Cargas, fará uma palestra sobre Soluções Inteligentes para o Rastreamento de Cargas. O evento reunirá órgãos de segurança pública; transportadoras; fabricantes e varejistas; empresários de condomínios logísticos e terminais; seguradoras; montadoras; instituições financeiras; empresas de segurança, entre outros, no dia 21 de junho, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo.

Segundo o gerente de Operações do Grupo Tracker, Rodrigo Boutti, um dos pontos será a apresentação dos diferentes serviços que a empresa disponibiliza para seus clientes, com alguns cases de sucesso de rastreamento de carga.

A ação dos jammers ou inibidores de sinais também será abordada: o que são, de que forma interferem na localização, como é a regulamentação da venda nos países da América do Sul, etc. A tecnologia de radiofrequência é imune ao jammer, muito usado pelos criminosos. “O sinal do rastreador não é interrompido pelo inibidor de sinais e conseguimos fazer a localização com precisão dos veículos rastreados pela empresa”, conta o executivo.

LEIA MAIS  Porto de Paranaguá e Segurança Pública vão reforçar Operação Safra

Outro assunto da palestra será a utilização de iscas inteligentes ativadas de acordo com o tipo de ocorrência. A empresa oferece diversos produtos específicos para veículos pesados e cargas, como o Tracker Carreta, o Tracker Log, Tracker Log Carreta e o Tracker Log Carga, uma combinação de tecnologias LBS/GSM, que permite acompanhar em mapa a rota das mercadorias por todo o percurso, e da radiofrequência, que define com precisão a localização das cargas roubadas.

LEIA MAIS  Mais de 600 assaltos a carga foram registrados em Minas Gerais no ano passado

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!