Transmissão remanufaturada é opção econômica para caminhoneiros

Eaton Ecobox




Na hora da manutenção de uma transmissão, a parada de um caminhão para os serviços mecânicos pode chegar a cinco dias. Se o motorista optar por uma transmissão remanufaturada, a Eaton comenta que a economia pode variar de R$ 3 mil a R$ 5 mil dependendo do tipo de caminhão e da região. E a parada seria reduzida de cinco para apenas um dia.

O gerente de produtos aftermarket da Eaton, Francisco Coli, explica que após o diagnóstico, um reparo convencional da transmissão depende do tempo de recebimento de peças que não estão disponíveis na oficina. “É necessário aguardar que os distribuidores ou as fábricas enviem os componentes para o local, o que torna o reparo demorado chegando a cerca de uma semana. Com a transmissão remanufaturada a troca é imediata, ou seja, não dura mais de um dia”, destaca.

Atualmente, a linha reman da Eaton conta com cerca de 50 transmissões diferentes. Além de reduzir o tempo de parada do veículo, elas chegam a ser 40% mais baratas do que as novas e oferecem menor custo por km rodado e a mesma garantia de um produto novo. “O mercado fica mais desafiador a cada ano e precisamos de soluções mais econômicas e com padrão de qualidade elevado, o remanufaturado é uma delas”, finaliza Coli.

Fonte: Transpodata




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!