Transportadores encerram paralisação após três dias

greve caminhoes tanque




A greve dos transportadores de combustível, iniciada na última terça-feira (21), terminou no início da noite dessa quinta (23). Durante três dias, o abastecimento a postos e aeroportos do Estado deixou de ser feito. Apesar do fim da greve, o reabastecimento deverá ser normalizado somente a partir de segunda (27).

Durante o período da paralisação, os postos ficaram sem abastecimento. Em Betim, a reportagem foi a seis postos de combustível na quinta (23). Os funcionários disseram que não estavam recebendo o produto. “Só temos combustível para hoje (quinta), e só gasolina, porque o álcool já acabou”, afirmou um frentista de um posto no Angola.

Após reunião nessa quinta-feira (23) entre o Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado (Sindtanque) e a Secretaria de Estado da Fazenda, ficou decidido que o governo estadual assumiu o compromisso de criar uma comissão para debater as demandas dos transportadores. Eles reivindicam a redução do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel, que hoje é de 15%. Segundo a categoria, o diesel consome 60% do valor do frete. Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 5.

Além disso, os transportadores reivindicavam que as distribuidoras paguem a diária a partir da quinta hora parada, além dos pedágios. Na tarde de quinta, após reunião realizada com as distribuidoras, os transportadores suspenderam a greve até o fim das negociações.

Fonte: O Tempo




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!