CaminhõesCaminhoneiroDestaquesMontadorasNotícias

Você pode ganhar um Scania Streamline R 440 Highline 6×2 Zero Km no Scania Driver Competitions‏

sdc scania 2016 - mmcb

Completamente renovada, a competição anteriormente chamada de Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), surge com novo nome, novas provas, final internacional Sul-Americana, que terá como prêmio máximo um Scania Streamline R 440 Highline 6×2 Zero Km. Conheça o Scania Driver Competitions (SDC).

Visando aperfeiçoamento dos caminhoneiros, por meio de treinamentos, a competição foi criada em 2003 na Suécia, matriz da Scania, e em 2005 chegou ao Brasil. Em 2016 teremos a sexta edição (anteriores foram 2005, 2008, 2010, 2012 e 2014), que conta com novo nome, padronizado com a competição mundial, realizada em várias partes do planeta. A prova em si leva em consideração os conhecimentos teóricos e práticos dos motoristas, e visa capacitar os motoristas com treinamentos técnicos de vários tipos, contribuindo com a segurança nas estradas e promovendo uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes.

Em Novembro, depois das etapas teóricas e práticas, conheceremos os três finalistas nacionais, que competirão com caminhoneiros da Argentina, Chile e Peru, sendo os três melhores de cada país. A prova final será realizada nos dias 26 e 27 de novembro, o grande vencedor levará para casa um Streamline R 440 Highline 6×2 Zero Km, o primeiro caminhão “prêmio” da competição.

Por mais que a premiação tenha mudado, o espírito permanece o mesmo. “A Scania é a única fabricante a promover uma competição entre motoristas focada na qualificação. Acreditamos que o condutor é o elo na cadeia de transporte que pode mudar as estatísticas de acidentes nas estradas. A experiência de edições anteriores comprovou que um motorista capacitado tem papel fundamental para tornar as viagens mais produtivas, reduzindo o consumo de combustível e contribuindo para o meio ambiente” explica Márcio Furlan, gerente de comunicação e marketing da Scania no Brasil.

As inscrições vão de 9 de junho até 31 de agosto de 2016, por meio do site http://www.scaniasdc.com.br/. Lembrando que para participar é obrigatório ter carteira de motorista Categoria E.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading