Volvo abre loja de caminhões usados bem na frente de sua fábrica

por Blog do Caminhoneiro

Volvo VikingSe a crise econômica atingiu em cheio o mercado de caminhões novos derrubando as vendas em mais de 60%, o mesmo não aconteceu com os negócios com caminhões usados.

O setor segue firme com vendas anuais de 300 mil unidades, número exatamente igual aos áureos tempos dos anos 2010 a 2014 quando as vendas anuais de novos chegaram ao pico de 170 mil unidades.

“O mercado de caminhões usados no Brasil se mantém estável e há muitas oportunidades”, diz Rogério Kowalski, gerente de seminovos da Volvo.

Por esta razão a Volvo resolveu instalar um show room para venda de usados ao lado da portaria principal de sua fábrica, em Curitiba, na avenida Juscelino Kubitscheck, 2600, no bairro Cidade Industrial.

A nova estrutura funcionará durante o horário comercial e terá sempre em exposição quatro caminhões da grife Viking. No local, os interessados poderão conhecer os veículos e receber informações técnicas e comerciais.

A Volvo está neste negócio há 18 anos quando lançou seu programa Viking que é a venda de caminhões usados que foram negociados em sua rede de revendas na troca por novos ou, ainda, comprados para revenda mesmo.

De acordo com Kowalski, o programa oferece garantias que vai de 3 meses a um ano, dependendo de como foi feito o negócio. “Se é para vender o caminhão no estado, damos a garantia de lei, que é três meses. Se fazemos uma revisão Volvo, damos garantia de seis meses e, se trocarmos peças podemos dar garantia de até um ano”.

Usados do programa Viking com garantia de um ano têm preço, em média, 10% acima da tabela.

Atualmente, boa parte das vendas de usados do programa Viking é viabilizada pelo site www.seminovosvolvo.com.br.

“São aproximadamente 100 mil acessos e mais de 1 mil contatos mensalmente, seja pelo próprio site ou pelo telefone 0800 643 4443”, diz Kowalski, ao lembrar que o site disponibiliza mais de 200 modelos de caminhões seminovos da Volvo e também de outras marcas.

O internauta pode selecionar o tipo de caminhão, a configuração, ver fotos dos veículos e verificar dados como quilometragem, cor, ano de fabricação e localização do caminhão na rede de concessionárias.

O cliente pode contar com os planos de manutenção da própria Volvo. “Para financiamentos, os interessados contam com a Volvo Financial Services, o banco da Volvo, que garante todo o suporte e inclusive viabiliza o seguro para que o caminhoneiro rode ainda mais tranquilo”, finaliza o gerente.

Fonte: Portal Transpodata

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário