Mercedes-Benz participa da Festa dos Caminhoneiros de Iconha

mercedes-benz actros (1)




A Mercedes-Benz e seu concessionário Vitória Diesel reservaram grandes atrações para o estande da marca na 19ª Festa dos Caminhoneiros de Iconha, no Espírito Santo, a 90 km da capital. Caminhões top de linha – como o extrapesado Actros 2651 6×4, o semipesado Atego 3030 8×2 e o médio Accelo 1316 6×2 – estarão em evidência neste que é um dos mais tradicionais eventos para motoristas e suas famílias, além também de ser atração turística desta cidade do sul do estado. Organizada pela ASCAMES – Associação dos Caminhoneiros do Sul do Espírito Santo, a festa será realizada entre os dias 8 e 10 de julho, na Praça de Eventos da entidade, Rodovia BR 101, km 373.

No estande da Mercedes-Benz também estarão expostos o extrapesado Actros 2646 6×4 e dois modelos do portfólio de veículos comerciais leves da marca, o chassi Sprinter 415 CDI e o Vito, além do SUV GLE 350.

Durante o evento, serão divulgados ainda itens do portfólio da marca, como as três linhas de peças de reposição (Mercedes-Benz, Alliance e RENOV) e contratos de manutenção.

Actros 2651 é referência em tecnologia e segurança

O caminhão extrapesado Actros 2651 6×4, top de linha da Mercedes-Benz, é referência em tecnologia e segurança para o transporte de cargas no País, assegurando um elevado padrão de economia, conforto, força e desempenho nas mais diversas aplicações.

“O Actros foi desenvolvido para enfrentar as características das estradas brasileiras e atender o atual perfil do transporte. Ele vem se consolidando como um ‘mix road’ para operações nos mais diversos tipos de estrada, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro tipo de pavimento, situações típicas das atividades do agronegócio brasileiro”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de ser o caminhão mais preparado para enfrentar qualquer percurso, o Actros também é referência em tecnologia por conter itens exclusivos, como Assistente Ativo de Frenagem, Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem e Controle de Proximidade, que garantem ainda mais eficiência quando o assunto é a segurança e o conforto dos motoristas”.

LEIA MAIS  Caminhoneiros e representantes do agronegócio divergem sobre preços mínimos dos fretes

Segundo o executivo, assim como o Actros, todos os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista. “Como resultado, os modelos da marca proporcionam excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte e logística dos nossos clientes, tanto na cidade, quanto na estrada e em operações fora de estrada, assegurando rentabilidade para seus negócios”, ressalta Ari.

Atego 3030 8×2 carrega 1,2 tonelada a mais que seus concorrentes

O Atego 3030 8×2, top de linha entre os caminhões semipesados da marca, será atração especial no evento de Iconha, uma vez que acaba de ter suas vendas iniciadas na Rede de Concessionários, juntamente com o Atego 3026 8×2. Estes modelos asseguram elevada capacidade de carga e ampla flexibilidade para receber os mais diversos tipos de carroçarias. Eles são os primeiros caminhões da marca comercializados na configuração 8×2 com 4 eixos originais de fábrica, o que evita gastos e tempo adicional com a instalação de um eixo de apoio, além de dar ao cliente garantia total da Mercedes-Benz sobre o veículo.

Com opções de entre-eixos de 4.800 e 5.400 mm, os Atego 3030 e 3026 8×2 têm capacidade técnica para 30.200 kg de peso bruto total – PBT e capacidade legal de 29.000 kg, possibilitando até 21.670 kg de carga útil+equipamento (considerando sua capacidade legal). São os veículos mais leves da categoria, transportando até 1.200 kg a mais que seus concorrentes.

LEIA MAIS  Empresa chinesa compra parte da Volvo Trucks

Os caminhões Atego 8×2 são muito versáteis e indicados para o transporte intermunicipal e rodoviário de médias e longas distâncias, circulando também com muita agilidade e facilidade dentro das cidades, o que é uma grande vantagem frente a carretas, por exemplo. São soluções ideais para grandes operadores, transportadores de carga própria e autônomos, além de operações logísticas, especialmente para atacadistas e distribuidores.

Accelo 1316 6×2 atende a aplicações no transporte e distribuição

Equipado com terceiro eixo que tem suspensor original de fábrica e PBT de 13.000 kg, o Accelo 1316 6×2 está disponível com duas distâncias entre-eixos (3.700 e 4.400 mm). O caminhão permite a montagem de carroçarias de até 8 metros, a maior do mercado, com grande capacidade volumétrica e de carga útil.

O Accelo 1316 6×2 é especialmente indicado a grandes transportadores e empresas que atuam na distribuição urbana e intercidades, como, por exemplo, no transporte de cargas de um centro de distribuição ao ponto de venda. Pelo conceito do produto: plataforma de carga baixa e baixo custo de operação, também é indicado para empresas que utilizam caminhões médios tradicionais de 13 toneladas de PBT. Entre eles, empresas de transporte de carga em geral, operadores logísticos, grandes redes de varejo, serviços de autossocorro e transportadores de centrais de abastecimento, como CEASA e CEAGESP.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!