Millennium BRT articulado da Caio é escolhido para compor o BRT de Belém

caio belem-rio-brt-articulado

A nova geração do ônibus Millennium BRT articulado da Caio Induscar, foi escolhida para compor o sistema BRT de Belém, o primeiro do Norte do Brasil. O sistema entrou em operação neste mês de julho e na primeira etapa do projeto, atenderá da estação do Estádio Mangueirão até a São Brás, estação que futuramente será ligada a Icoaraci.

As 15 unidades adquiridas nesta primeira fase serão operadas por quatro empresas do sistema de transportes da cidade de Belém: Belém Rio, Nova Marambaia, Rio Guamá e Vialoc.

LEIA MAIS  Scania apresenta caminhões personalizados, movidos a gás e biometano na Fenatran

O moderno sistema BRT Belém terão estações elevadas e com isso a configuração dos Millennium BRT articulados atendem a todos os requisitos necessários, com portas de acionamento pneumático, itinerários eletrônicos em led, poltronas reservadas para idosos, rampas de acesso e espaço exclusivo para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Com foco no conforto dos passageiros, os veículos contam com poltronas totalmente estofadas, ar condicionado como item padrão, vidros na cor fumê que proporcionam conforto térmico, e itens de tecnologia embarcada como wi-fi e sistema de monitoramento.

LEIA MAIS  DAF Caminhões comemora 6 anos de produção com 7 mil caminhões emplacados

Com 18.60 metros de comprimento, os Millennium possuem capacidade para transportar 49 passageiros sentados e lotação total de 134 pessoas.

Fonte: Divulgação