Simulador de direção do SEST SENAT vai treinar 50 mil motoristas em três anos

simulador sest




Para aprimorar o trabalho de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, aumentar a segurança no trânsito e reduzir os custos dos transportadores, o SEST SENAT passará a utilizar simuladores híbridos em seus treinamentos. O projeto “Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito” disponibilizará 60 equipamentos para treinar e capacitar motoristas de caminhão, ônibus e carreta. A meta é formar 50 mil profissionais em três anos. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.

O Distrito Federal será o primeiro a receber o simulador. O lançamento será na unidade do SEST SENAT Samambaia, na próxima terça-feira, dia 16 de agosto, às 9h. O evento vai contar com a presença do presidente do Conselho Regional do SEST SENAT Centro-Oeste I, José Hélio Fernandes. Na unidade foi construída uma sala específica para o treinamento de alto padrão tecnológico e didático, como sistema de som e imagens digitais.

Até o final do ano, outras 59 unidades receberão o simulador. Ao todo estão sendo investidos R$ 41,5 milhões. Além dos equipamentos de ponta, o projeto inclui proposta pedagógica, capacitação de instrutores, desenvolvimento dos cursos e horas técnicas de manutenção.

LEIA MAIS  Caminhoneiros protestam contra reajuste no diesel em 13 estados

Cinco cursos adaptados ao equipamento também estão sendo lançados. Os conteúdos abordam temas como condução segura e econômica, situações de risco, uso de tecnologias embarcadas, aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros e de cargas especiais e manobras.

Esta é mais uma ação que reforça a visão do SEST SENAT de que a direção segura e eficiente é fundamental para a redução de acidentes e mortes no trânsito, para a economia de combustível, para redução dos custos de manutenção dos veículos e para minimizar os impactos ao meio ambiente.

LEIA MAIS  Caminhoneiros fazem protestos na BR-163 em Cuiabá

Lançamento do projeto “Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito”
Data: dia 16 de agosto (terça-feira), às 9h
Local: Unidade do SEST SENAT Brasília (Samambaia) – Lote 01, Conjunto 08, Quadra 420, Subcentro/Leste, Complexo de Furnas

Fonte: Sest Senat




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!