CaminhõesCuriosidadesMontadorasNotíciasVídeos

Scania cria relógio gigante feito de caminhões

relogio-gigante-scania-2

Em uma pista gigante, por 24 horas, 14 caminhões da nova linha Scania foram mantidos em movimento contínuo e extremamente sincronizado para criar um dos maiores relógios do mundo. O local escolhido foi uma pista de pouso fechada.

Ao todo foram necessários 14 caminhões, que simularam os ponteiros, 90 motoristas que se revezaram em uma área de 70 mil metros quadrados. O relógio entrou em operação nesse dia 20 de Setembro, às 19 horas CET (16 horas aqui no Brasil), e está sendo transmitido online.

relogio-gigante-scania-1A ideia por trás desse gigantesco experimento é mostrar que por maiores que sejam, os caminhões Scania são primorosos em cada detalhe, assim como os relógios. A maior dificuldade em criar um relógio assim é acertar a velocidade de giro de cada ponteiro. O ponteiro de segundos dará 86.400 voltas durante as 24 horas, e os caminhões precisam rodar sincronizadamente. Para isso, o veículo que vai por dentro roda a 13km/h e o que está por fora precisa acelerar até os 53km/h, de forma precisa.

 

Toda a ação pode ser acompanhada por meio de um site que dispõe de 5 câmeras transmitindo o evento ao vivo. Confira o relógio em: scaniaclock.com.

Blog do Caminhoneiro – Conteúdo exclusivo, para reprodução cite o link original da matéria

 

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading