CaminhõesNotícias

Volvo lança a 6ª Geração da I-Shift, caixa de câmbio mais tecnológica do mercado

volvo-fh

Uma caixa de câmbio que garante a redução de custos de toda a operação, a I-Shift atua em um sistema de transmissão eletrônica de marchas e está presente em caminhões da linha F da Volvo, como FH, FH16, FMX e o FM, além dos outros modelos da marca que também contam com essa tecnologia.

A I-Shift agora, em sua 6ª Geração, oferece uma economia de até 3% em combustível. Isso porque ela evita que aconteçam as trocas de marchas erradas, que geralmente são causadas pelo cansaço do motorista, o qual, no modo eletrônico precisa apenas acelerar e frear ou, no modo manual, ele troca de marchas apertando um botão. Assim, o processo é otimizado e garante o menor desgaste das peças de transmissão, como cardã e eixos; trem de força e, inclusive, lonas de freio. Isso tudo reflete, também, em economia nas manutenções, ganho de performance do caminhão durante todas as viagens e mais segurança.

RECOMENDADO  Conheça os caminhões mais vendidos até Março/2024

Considerado o maior salto tecnológico da linha, a 6ª Geração da I-Shift conta com 12 marchas a frente e 4 na ré. O motorista pode confiar na caixa quando precisa manter uma velocidade média, que é preciso para rodar por estradas com subidas, aliada ao I-See, ela entende o melhor momento para aplicar mais ou menos potência durante o trecho.

RECOMENDADO  Em Fortaleza-CE, UniLink Transportes contrata motoristas truck e carreteiros

Há também a I-Shift Super Reduzida, uma caixa especial para caminhões que precisam operar em velocidades baixas e enfrentam as dificuldades de trafegar em vias onde existem variações de topografia. Ela vem preparada para puxar cargas de 300 toneladas e vem em modelos com opções de 13 marchas, para os que rodam em serras ou 14 marchas para veículos que precisam transportar a carga com pouca velocidade, como é o caso das cargas indivisíveis.

Ficou interessado em saber mais sobre esse lançamento da Volvo? Não deixe de conferir o site da I-Shift: https://goo.gl/kywaHs

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading