CaminhõesDestaquesNotícias

Caminhões autônomos fazem caminhoneiros temerem pelo futuro

Caminhões autônomos já são uma tendência sem volta. Várias montadoras e outras empresas estão pesquisando sobre o tema, e já há vários veículos em teste pelo mundo. Um das empresas mais promissoras neste assunto é a OTTO, que testa caminhões autônomos nos Estados Unidos, e recentemente fez uma entrega de 50 mil latas de cerveja em um caminhão que não precisa de motorista.

RECOMENDADO  Empreendimentos Rodeiro abre vagas para motoristas carreteiros

Para a tecnologia, esse é um passo importante, mas os caminhoneiros temem perderem seus empregos pelo uso de tecnologias que funcionam sozinhas, sem intervenção humana. As empresas responsáveis por esses projetos afirmam que o motorista continuará sendo indispensável, e passará a ter outras funções além de dirigir, além de poder tomar o controle em caso de emergência.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Caminhões autônomos fazem caminhoneiros temerem pelo futuro

  • Olha não dá certo se caso estourar um pneu??? Hummmm como fica quem troca pode acontecer hinnnnnnnnmmm?

  • olha acho uma sacanagem dizerem,que e uma merda de caminhão autônomo ,,pois queira ou não tem uma pessoa lá dentro caso a merda do computador ou gerenciamento falhe ,,a principal peça que querem tira do mercado o MOTORISTA esta lá para resolver a merda do tal caminhão autônomo,,essas merda de montadoras podem sonha pois jamais terrar um dia uma caminhão totalmente sem um motorista dentro..

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading