DB Guindastes se consolida no mercado de locação

db-guindastes-2




Com apenas 11 anos de existência e vários projetos eólicos em seu portfólio, a DB Guindastes se destaca por sua atuação no Complexo Eólico Santo Inácio, situado no município de Icapuí-CE. O parque, que atualmente está em fase de implantação, terá capacidade de 98,7 MW de produção de energia elétrica. O complexo eólico é composto por quatro centrais, totalizando 47 aerogeradores, cada um com 2,1 MW de potência instalada, contando com torres de 120 metros de altura.

O diferencial deste projeto se dá pelo fornecimento de máquinas de grande capacidade, para atividades mais complexas e equipamentos auxiliares para dar apoio às movimentações internas no canteiro. Para isso, a DB Guindastes conta com uma equipe completa de profissionais (entre operadores, sinaleiros, supervisores operacionais e técnicos de segurança), além de cinco equipamentos fixos. Três guindastes telescópicos, sendo eles: um Grove GMK 5220 para 220 toneladas, um Grove GMK 4100L para 100 toneladas e um XCMG QY25 para 30 toneladas e dois guindautos articulados que estão alocados especialmente para atender ao projeto de construção do parque.

Não é a primeira vez que a DB executa projetos deste porte, em 2015 foi responsável pelo fornecimento de dois guindastes telescópicos Grove GMK 3600 com capacidade para 300 toneladas, três guindautos articulados Hyva 150X e Argos AGI, dois cavalos mecânicos Volvo FH 480 4×2, duas carretas do tipo prancha, uma empilhadeira e um caminhão comboio Volksvagen Constellation 13-180, além de torres de iluminação e duas ambulâncias para realizar a manutenção e troca dos aerogeradores do Parque Eólico Reis dos Ventos III que conta com 36 unidades de aerogeradores localizados no município de Galinhos-RN pelo período de 11 meses.

LEIA MAIS  Videira Transportes tem vagas para agregados

db-guindastes-1“Acreditamos que 2017 será um ano promissor para a DB, visto que 2016 foi um período de mudanças, não só na DB, mas também para as outras locadoras. Com a baixa no mercado, vimos que seria necessária a reestruturação dos processos, e investimos na criação de novos padrões operacionais e administrativos. Apesar de sermos relativamente jovens no segmento, conseguimos atender a clientes de peso que outras concorrentes com mais tempo de atuação não conseguem, o que comprova o bom trabalho que temos executado” afirma o Gerente de Expansão, Ronaldo Albrecht.

LEIA MAIS  Risso Transportes tem novas vagas para agregados em Sorocaba

Fundada em março de 2005 pelo jovem empreendedor Daniel Busgaib quando decidiu sair de uma empresa do mesmo segmento criada por seu pai, a DB Guindastes possui matriz fixada em Fortaleza, e atua em todo o território nacional. Com uma frota diversificada de equipamentos composta por guindastes até 300 toneladas, guindautos, cavalos mecânicos, carretas e empilhadeiras, a DB atende a grandes empresas dos segmentos de mineração, energia, petroquímica, siderurgia, operações portuárias, construção civil e montagens industriais.

Fonte: Divulgação




Um comentário em “DB Guindastes se consolida no mercado de locação

Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!