Iveco apoia Fondazione Telethon com leilão do Novo Stralis XP na Itália

por Blog do Caminhoneiro

iveco-emotional-truck-1A Iveco vai apoiar a Fundazione Telethon, entidade que desenvolve pesquisas científicas em busca da cura para doenças genéticas raras, com o leilão de um exemplar único do Novo Stralis XP “Emotionl Truck”, com as cores exclusivas da Scuderia Ferrari.

O leilão teve inicio na última segunda-feira, 5 de dezembro, na Charity Stars, plataforma online de angariação de fundos que reverte as propostas vencedoras em prol de campanhas de solidariedade. O tema geral do evento Telethon de 2016 é sintetizado na hashtag #presente, que significa “estar presente”.

Pierre Lahutte, Presidente da Marca Iveco, diz “É com uma imensa felicidade que podermos colaborar, de novo, com a Fondazione Telethon, desta vez numa causa que toca os nossos corações. Juntos, a Iveco e o Novo Stralis XP, nesta sua versão exclusiva com as cores da Scuderia Ferrari, representam o espírito de uma equipa que sabe estar ao lado daqueles que todos os dias lutam por um futuro melhor. Admiramos a sua coragem e queremos que o nosso Campeão de Redução de Custos Operacionais seja, também ele, uma encarnação do lema “estar presente pela Telethon”.

O “Emotional Truck” com as cores da Scuderia Ferrari é uma das quatro unidades com a assinatura “Emotional Truck” criadas pela Iveco em homenagem aos grandes nomes do esporte, sendo este exemplar uma prova da dedicação da já longa colaboração entre a Iveco e a Scuderia Ferrari, que teve início em 2000. A pintura especial em vermelho representa a forte relação com o mundo do esporte motorizado, um excelente exemplo de inovação técnica no setor automotivo, ligação que também motiva a Iveco no desenvolvimento e fabricação dos seus produtos e serviços.

iveco-emotional-truck-2As versões “Emotional Truck” mostram ainda os progressos feitos com o Novo Stralis XP Campeão de TCO2, o mais confiável e econômico caminhão do mercado, concebido para maximizar os níveis de confiabilidade e reduzir os níveis de emissão de CO2 e dos Custos Totais de Propriedade (TCO). O grupo propulsor totalmente renovado, a nova transmissão que é já a melhor da sua classe, o motor totalmente redesenhado, a comprovada tecnologia HI-SCR, o GPS com funções preditivas de última geração, bem como todas as novas características presentes no modelo, conseguem economia de combustível de até 11,2%, como confirmam os mais recentes testes da TÜV. Os extraordinários resultados em termos de TCO e de CO2 fazem do Novo Stralis XP um verdadeiro “Campeão de TCO2”.

Conhecidos pelo seu espírito de trabalho em equipe, os Concessionários Iveco também contribuem para esta causa, através da angariação de donativos para a Fondazione Telethon. No ano passado e em conjunto angariaram uma verba superior a 100.000 euros.

A colaboração com a Fondazione Telethon abrange também o Telethon Roadshow, uma viagem composta por 5 etapas que terá à frente a Unidade Móvel de Promoção Iveco (UMPI), com a sua decoração especial inspirada na campanha para a pesquisa científica de doenças genéticas raras. O veículo será transformado numa pastelaria com a assinatura da Caffarel, empresa italiana que simboliza a cultura do chocolate típica de Turim, e que contará com o Mestre Chocolateiro Sergio Signorini, que criará diversas delícias vivas de chocolate, como os bombons, ícone do chocolate da marca Caffarel, criado em 1865. A performance deste Mestre Chocolateiro será a doce surpresa que convida as pessoas a dedicar alguns momentos à solidariedade.

Fonte: Autonews

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário