Nova linha Scania supera a concorrência em prêmios do setor de transportes na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A nova linha de caminhões Scania se tornou um sucesso logo após o seu lançamento. Apresentada em Agosto, o caminhão já recebeu o mais importante prêmio do transporte na Europa, o Truck of the Year, além de diversos outros prêmios do segmento, desbancando a concorrência.

O reconhecimento obtido com as premiações se reverte em vendas, já que a análise crítica dos meios de comunicação serve como fator decisivo na hora da compra de um caminhão novo. Quando lançou a nova geração, composta atualmente das linhas R e S, de piso plano, a Scania sabia do potencial do novo caminhão.

Os novos caminhões foram premiados por quesitos como potência, desempenho, conforto, capacidade de frenagem, visibilidade e direção/estabilidade. No quesito de economia, a revista de transportes alemã KFZ-Anzeiger, rodou com o Scania S500 carregado, e registrou uma média de consumo de 3,5 km/l. O mesmo teste em um percurso maior foi feito pela revista francesa France Routes, que registrou a mesma média  de consumo em um trajeto de 419 quilômetros pelas sinuosas rodovias da França.

Infelizmente, o modelo ainda não tem data para desembarcar no Brasil. Porém a Scania já testa a nova geração no país há vários anos, com diversas mulas de teste rodando com pesadas camuflagens. Na Europa, em breve deve ocorrer o lançamento das novas gerações das linha P e G.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!