Prazo de associação do RNTRC acaba dia 31

por Blog do Caminhoneiro

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), definiu o dia 31 de dezembro como prazo final para a a associação de adesivos do RNTRC. Se a vinculação não for realizada neste período, o veículo ou implemento ficará impossibilitado de prestar serviços de transporte remunerado de cargas.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está enviando mensagens eletrônicas (e-mails) para as Empresas de Transporte de Cargas (ETC), em nome dos seus Responsáveis Técnicos (RTs), para alertar sobre a situação dos veículos cadastrados no RNTRC, ainda pendentes, pela falta de associação das placas aos adesivos.

Para ter o recadastramento efetivado, é preciso concluir todos os passos: ir até um ponto credenciado com os documentos necessários para realizar o recadastramento (o Setcemg é um posto de atendimento credenciado em Belo Horizonte), fixar o adesivo no caminhão correspondente, baixar o aplicativo do SITCARGA e concluir o cadastro.

Não seguindo esses procedimentos, o seu veículo ficará na situação “Recadastrado com Pendência”, ou seja, veículos que não confirmaram a associação do número do adesivo recebido ao veículo.

A ANTT estipulou que o novo prazo limite para a associação do adesivo aos veículos pelo aplicativo será dia 31 de dezembro. Caso a associação do adesivo não ocorra até essa data, o veículo ficará impossibilitado de ser utilizado para o transporte remunerado de cargas.

Para efetuar a associação do adesivo, o responsável técnico da empresa ou cooperativa, previamente habilitado no sistema, deverá utilizar o aplicativo mobile do SITCARGA. O download do aplicativo SITCARGA é gratuito e deve ser feito por meio do Google Play ou Apple Store, nas versões Androide e IOS.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

5 comentários

Tarcisio Tavares 21/12/2016 - 03:16

Angela Maria Gomes Souza Raphaele Souza

Reply
Ricardo Reis Santos 20/12/2016 - 15:40

Ta na mao meu amigo.

Reply
Diego Oliveira 20/12/2016 - 15:18

Ricardo Reis Santos

Reply
Raquel Nery 20/12/2016 - 14:46

Ailson Souza

Reply
Jose Pereira de Souza 20/12/2016 - 13:55

Os adesivos estão desmanchando como vamos fazer Nei começou a fiscalização

Reply

Escreva um comentário