CaminhõesDestaquesMontadorasNotícias

Iveco reduz produção do Vertis e pode trazer novo modelo ao Brasil

De acordo com um artigo publicado pela Revista Transporte Mundial, a Iveco irá reduzir a produção do modelo Vertis, que tem duas versões, sendo o 90V18 HD, para 9 toneladas e 130V19 HD, para 13 toneladas. A decisão se deve ao número de peças importadas do modelo, que encarecem sua fabricação, e acabam dificultando a concorrência com outros caminhões do mesmo segmento.

A cabine do Iveco Vertis é produzida na China, pela empresa Yuejin, que tem uma joint-venture com a Iveco no país. O modelo continuará em produção apenas por encomenda. Para substituir o modelo, em breve, a marca disse que pode lança um novo modelo no Brasil. Agora, a lacuna deixada poderá ser completada pelos modelos Daily e Tector, que tem versões de 7t e 15t de PBT.

O Vertis foi lançado em 2010, como motorizações de 3,9 litros e 177 cavalos e 4.0 e 182 cv de potência, e foram atualizados em 2011, com a chegada das motorizações Euro 5. No total a Iveco vendeu mais de 5.300 Vertis no Brasil desde o seu lançamento.

RECOMENDADO  FICHA TÉCNICA - CF FAC 340 8X2

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Iveco reduz produção do Vertis e pode trazer novo modelo ao Brasil

  • Mais um que deixa proprietários na “mão de calango” (ditado mineiro), pois com certesa em breve os proprietários desse caminhão estarão passando apertos com peças de reposição, assim como ocorreu com as Vans Transit da Ford e muitas outras como Sinotruk…
    No Brasil só interessa o lucro exorbitante e o cliente que se cuide!

  • LAZARO. BENCZIK

    Go

    star ia de uma vaga de caminhão motorista

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading