Lucro da Volvo dispara no quarto trimestre




A Volvo apresentou um lucro líquido de 4,81 bilhões de coroas suecas no quarto trimestre do ano passado, ou US$ 531 milhões, considerando o dólar no fechamento de dezembro – cifra 86% maior do que o ganho entregue no mesmo período de 2015. O resultado é atribuído aos controladores da companhia, base para o cálculo de dividendos.

A receita líquida da fabricante de caminhões foi de 82,56 bilhões de coroas suecas de outubro e dezembro, ou cerca US$ 9,1 bilhões, crescimento de 3,7% na base de comparação anual.

O aumento da lucratividade da empresa decorreu da capacidade de ajustar o volume de vendas em várias regiões, além da redução contínua de custos, ganhos cambiais no período e outras melhorias operacionais realizadas.

A companhia tem cortado significativamente a sua produção na América do Norte, região na qual a indústria tem sofrido com excesso de caminhões usados no mercado. No total, foram entregues 50.489 caminhões no quarto trimestre, 10% a menos ante um ano antes.

Em nota, o presidente¬executivo da companhia, Martin Lundstedt, destacou que o mercado americano, o segundo maior depois da Europa, está mostrando “algum sinal de estabilização” depois que os estoques da indústria de novos caminhões foram reduzidos.

No Brasil, a fabricante diz que os segmentos de veículos pesados e ônibus permanecem fracos, com demanda “ainda muito baixa”, embora haja a expectativa de que o mercado permaneça “relativamente estável” em 2017.

“O quarto trimestre seguiu o padrão de trimestres anteriores, com uma rentabilidade um pouco melhor apesar dos volumes menores”, disse Lundstedt, na nota.

Fonte: Valor Econômico





Um comentário em “Lucro da Volvo dispara no quarto trimestre

Fechado para comentários.