Caminhoneiros estão evitando entrar em Paranaguá à noite




Os constantes assaltos a caminhoneiros e roubos de carga nos caminhões que chegam em Paranaguá levaram a atitudes extremas. Um alerta divulgado na manhã desta segunda-feira (27) pelo Canal do Caminhoneiro orienta que os profissionais da boleia evitem entrar na cidade à noite.

“Estão tentando matar os caminhoneiros na entrada de Paranaguá. Vários caminhões sendo apedrejados no local. Estão jogando caibro com prego na pista, pedras nos vidros dos veículos”, diz o alerta, após mais uma ação criminosa verificada contra um caminhoneiro na entrada do município.

A repercussão do alerta feito pelo Canal do Caminhoneiro, que tem mais de 116 mil seguidores, foi instantânea. Os comentários feitos após a publicação cobram medidas urgentes das autoridades policiais e lamentam a repercussão negativa que uma atitude como essa possa trazer para Paranaguá.

“Senhores caminhoneiros e proprietários de caminhões: venham armados e matem esses vagabundos safados aqui de nossa cidade, porque a polícia local não está dando conta! A vagabundagem está demais”, comentou um caminhoneiro.

“Onde está a Polícia nessa hora? Porque já faz tempão que esses bandidos estão agindo dessa maneira e o problema não foi resolvido. #vergonha #segurançazero”, afirmou outra internauta que trabalha na área.

“Não tem prefeito nessa cidade? Desse jeito a cidade vai ficar queimada”, alfinetou outro.

A publicação do Canal do Caminhoneiro, em poucos minutos, recebeu centenas de compartilhamentos.

Riscos

Há algum tempo, a abertura de bicas dos caminhões no caminho entre o pátio de triagem e os terminais no Porto de Paranaguá tomou outras dimensões. O que antes se resumia à abertura das bicas para recolhimento de grãos e fertilizantes tornou-se uma atividade rotineira e mais ameaçadora ainda.

Aumentaram consideravelmente os assaltos a caminhoneiros e os riscos enfrentados por eles, que muitas vezes têm seus veículos apedrejados ou são ameaçados pela quadrilha que se organizou tanto na Ayrton Senna como na Bento Rocha para saquear cargas e, igualmente, roubar os motoristas.

De acordo com os caminhoneiros, todo dia há uma média de dez ou quinze caminhões sendo saqueados. E essa situação tornou-se insustentável, a ponto do alerta feito nesta segunda-feira para que os caminhoneiros evitem entrar em Paranaguá à noite.

Em fevereiro, o dono de uma transportadora fez um vídeo mostrando o estrago feito pelos marginais. Veja:

Fonte: Agora Litoral





106 comentários em “Caminhoneiros estão evitando entrar em Paranaguá à noite

  • 29/03/2017 em 18:17
    Permalink

    Polícia rodoviária federal , estadual,,, ando por várias rodovias desse nosso amado Brasil , abandonado por nosso ladrões políticos ,,, até gosto de ser parado abordado por policiais ,, mas tenho que falar o amor e a decepção​ deles andam juntos amor ao dinheiro e a decepção ao ver que está tudo OK com o nosso Brutao amigão…. Infelizmente nós somos lixos ao ver do nosso governo ,, porém sinto muito por falar isso , vou morrer levando alimentos a mesa de todos… FIQUEM COM DEUS TUBARÕES TUDIBÃO MIGÃO ,, Deus nos proteja sempre na proteção divina no TAPETÃO CINZA…

  • 29/03/2017 em 10:06
    Permalink

    Nos Estados Unidos o Transporte e os Transportadores São uma das das Maiores Fôrças Geradoras de Riquezas do Pais. Porque tem Apoio e respeito do Governo. Lá os Grandes Caminhões na maioria são de 5 eixos. Porque os fretes são COMPATÍVEIS PARA GERAR LUCRO A TODOS. Aqui no Brasil as Transportadora e Caminhoneiros, conforme os Fretes foram DETERIORANDO FORAM AUMENTANDO EIXOS PARA LEVAR MAIS PESO PARA PODER SOBREVIVER.Temos hoje Caminhões com 9 EIXOS não sobrando NADA. Ainda agora para
    piorar mais ainda o que está PÉSSIMO a INSEGURANÇA. ASSALTOS DEPREDAÇÃO ETC.GOVERNO E AUTORIDADES DO BRASIL. O que vai ser dos CAMINHONEIROS TRANSPORTADORAS e TODOS ESTES BRASILEIROS, TRABALHADORES E RESPONSÁVEIS QUE ESTÃO LEVANDO O BRASIL NAS COSTAS???????????????. Aqui fica minha grande REVOLTA pelo DESCASO com estes GRANDES HERÓIS DESCONHECIDOS. TODO PESSOAL DO TRANSPORTE SE UNIDOS COM FÉ EM DEUS VENCEREMOS.

    • 29/03/2017 em 13:26
      Permalink

      Isso aí faz tempo …eles abre as bicas dos caminhão..se os caminhoneiros estão fazendo comida ele roubam. Roubam os gaz panelas.e muito bandido la …mss segundo o povo.sobre o roubo de carga tem até gente grande envolvida..por isso ninguém faz nada ..ja até passou na TV..mais mesmo assim ninguém faz nada

  • 29/03/2017 em 01:42
    Permalink

    O que as autoridades estão fazendo à respeito? Se a polícia sabe disso, vá e peguem a quadrilha! Estão esperando o quê???

  • 29/03/2017 em 00:42
    Permalink

    Coitado dos caminheiros. Sempre esquecidos e abandonados pelas autoridades e a mercê da bandidagem.

  • 29/03/2017 em 00:21
    Permalink

    Isso é uma falta de respeito com os irmão caminhoneiros que deixa sua família em casa pra transporta o progresso para o Brasil nossos cadê a segurança para nossos Guerrero da estra acorda Brasil quem trabalha quer segurança

  • 28/03/2017 em 23:38
    Permalink

    Já teve um tempo atrás un motorista colocou gilete na mola da antena pra pegar o ladrão aí quando o ladrão foi roubar a antena se cortou as mãos resultado motorista preso por lesão corporal bandido atendido no hospital sen entrar na fila pois ten preferência no atendimento

  • 28/03/2017 em 23:24
    Permalink

    E só não ir tem carga para todo o país abandone o Paranaguá

  • 28/03/2017 em 20:16
    Permalink

    kd o prefeito dessa cidade ou sera que nao tem ??kd os policias se fosse uma cidade grande poderia dizer que seria dificil prender mais e tao pequena que se andar 15 minutos a pe acaba a cidade

  • 28/03/2017 em 19:30
    Permalink

    Vivemos numa democracia que não existe para nos honestos os namdodoa estão tomando conta

  • 28/03/2017 em 19:09
    Permalink

    Olhem a matéria nesse noticiário aí!!!!! Absurdo estão chamando todos de mentirosos até mesmo quem foi vítima.

  • 28/03/2017 em 19:05
    Permalink

    O noticiário Nosso Paraná está desmentindo dizendo que a segurança pública garantiu que não existe gangue da vazada é brincadeira isso

  • 28/03/2017 em 17:57
    Permalink

    Vão ai porque que ??? E só não ir o Porto para as autoridades resolver e fodeu

  • 28/03/2017 em 17:10
    Permalink

    É meu povo i ninguém faz nada pra resolver o problema esse é o Brasil

  • 28/03/2017 em 16:52
    Permalink

    E o que será que acontece se jogar uma pedra na vidraça do palácio do Planalto?

  • 28/03/2017 em 15:39
    Permalink

    Estão tentando desmentir a matéria. Mas estive aí a poucos dias e realmente é um absurdo o que está acontecendo. Carregamos açúcar e no mesmo pátio onde tem guarda em uma só noite abriram 6 caixas de comida e levaram vários butijoes de gás. Uma vergonha o caminhoneiro não ter nem o direito de uma noite de sono descente depois de um dia estressante de trabalho. Ele mesmo tem que ser o vigia do seu veículo.

  • 28/03/2017 em 15:00
    Permalink

    Acho engraçado que não tem segurança nenhuma para os motoristas poder descarregar em paz mas quando abrem as bicas não demora muito para a polícia aparecer para multar o condutor por sujar via pública. Mas o que é isso onde vamos parar. O rapaz de 30 anos que levou um tiro em fevereiro tem família uma filha e agora como vai ficar a situação dele não soube mais notícias mas a última é que talvez fique paraplégico e o bandido ainda está solto #indignada

    • 28/03/2017 em 18:47
      Permalink

      Parece piada neh Claudio Cunha mas a coisa tá cada vez pior estão todos a mercê da bandidagem.

    • 29/03/2017 em 13:45
      Permalink

      CONCORDO COM VC CONDO TAVA TRABALHAVA COMO MOTORISTA CARRETEIRO NA RD SAFRA AS MENINAS DE MENOR VINHAM FAZER PROGRAMA VC CHAMAVA A POLICIA MINGUEM APARECIA VIA BANDIDOS TENTAR TOMAR DINHEIRO CADE SEGURANÇA

    • 28/03/2017 em 20:33
      Permalink

      Verdade Paulinho é ainda mais triste saber que para as empresas o mais importante é o bem material é *faturar* o resto não interessa… Lamentável isso.

  • 28/03/2017 em 14:53
    Permalink

    E so as empresas para de levar as coisas para la .mais todos trasportadore so pensa em lucrar

  • 28/03/2017 em 14:48
    Permalink

    Cadê a polícia? Pra multar presta…coloca ordem Polícia…faça seu serviço…

    • 28/03/2017 em 16:04
      Permalink

      Polícia pra prender bandidos???? Kkkkkk
      Não moço,a polícia só fode com quem trabalha.

    • 28/03/2017 em 20:02
      Permalink

      Infelizmente…é assim mesmo…pode entregá para os índios que da mais resultado

  • 28/03/2017 em 14:46
    Permalink

    Segurança em Paranaguá nunca teve e não vai ter, pois o estado nunca fez nada pra cidade que é um lixo em todos aspéctos, agora Ladrões você pode ter certeza isso sempre está a crescer todos dias !!

  • 28/03/2017 em 14:43
    Permalink

    Nao ta dando mas eh trabalhar como motorista vivemos com um revolver engatilhado na nossa cabeça

    • 28/03/2017 em 15:09
      Permalink

      Também flor eles abrem as bicas para roubar os grãos e daí depois de ocorrido a polícia aparece pra multa o motorista por sujar via pública em fevereiro um rapaz de 30 anos levou um tiro na nuca e corre o risco de ficar paraplégico. Está demais lá ano passado meu marido levou uma pedrada na porta por dois dedos não acertou ele se tivesse acertado talvez ele não estava hoje vivo pois a pedra afundou a lataria do caminhão.

    • 28/03/2017 em 19:14
      Permalink

      Paranaguá não tem mais como!! Qualq lugar menos Paranaguá… os vagabundo Noiado abrem o tombador e pedem dinheiro ainda, ou da ou leva tiro facada ou pedrada

    • 28/03/2017 em 19:40
      Permalink

      Mds Valmir Ladeia não tinha nem idéia disso. ..É muito revoltante saber uma notícia dessa! !!

    • 28/03/2017 em 21:27
      Permalink

      Dia q eu tava la mês passado os vagab quebraram meu retrovisor na pedrada

  • 28/03/2017 em 14:42
    Permalink

    Caralho mano que lugar é esse tem policia nesse lugar não que lixo de lugar é esse o foda é que se o motorista mata um filho dá puta desse vai preso aí aparece policia de tudo quanto é lugar agora os bandidos podem assaltar matar toma no cú desse lugar

  • 28/03/2017 em 14:29
    Permalink

    N era pra entrar em momento nenhum caralho
    Deixa paranagua parada

    • 28/03/2017 em 14:57
      Permalink

      Concordo amigo teriam que parar de carregar pra lá por um tempo enquanto não tomarem uma atitude.

  • 28/03/2017 em 11:25
    Permalink

    Acho muito importante este blog para nos caminhoneiro que possamos saber sobre todos os assuntos na nossa área.

Fechado para comentários.