Empresa renova frota com caminhões Iveco no Reino Unido




A empresa Tata Steel, sediada em Lisburn, na Irlanda do Norte, acaba de finalizar a compra de oito caminhões Iveco Stralis Hi-Way. Os caminhões, em versão 6×2/4, irão operar em Moira Road, no transporte de produtos siderúrgicos por regiões próximas à fronteira do país.

Os caminhões são do modelo Stralis Hi-Way AS440S46TX/P, fornecidos com um pacote de manutenção e reparação por meio da Iveco Elements por três anos, onde a Iveco se encarrega da manutenção preventiva e corretiva dos caminhões durante esse período.

Os caminhões já saíram da fábrica nas cores branca e azul padrão da Tata Steel, e vão rodar cerca de 120 mil quilômetros anualmente.

 

Para escolha da Iveco, a Tata Steel fez testes com caminhões de diversas montadoras, e depois de várias avaliações, os Iveco se mostram mais duráveis e com consumo de combustíveis menor. Além disso a cabine do Hi-Way foi considerada mais confortável pelos motoristas que participaram do teste.

 

Os caminhões são movidos pelo motor FPT Cursor 11, de 460 cavalos de potência e 2.150 Nm de torque. Todos os caminhões são Euro 6, com a tecnologia Iveco Hi-SCR, que cumpre a norma Euro 6 sem o uso de recirculação forçada de gases do escapamento.

Blog do Caminhoneiro





Deixe sua opinião sobre o assunto!