Fiat convoca Strada e Uno para recall




A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) anunciou nesta quinta-feira, 30, um recall para os modelos Fiat Uno, com motorizações 1.0 litro e 1.3 litro e ano/modelo 2016 e 2017, e Fiat Strada, equipada com motor 1.4 litro e de ano/modelo 2016 e 2017. São 5.089 unidades do hatch e 12.022 da picape, que deverão comparecer à rede de concessionárias a partir do dia 3 de abril para corrigir uma falha na central eletrônica do motor e também da substituição da bomba de combustível nos Uno 1.3 com start/stop.

De acordo com o divulgado da empresa, foi detectada a possibilidade de falha na bomba de combustível, podendo resultar em falha no funcionamento do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado. No caso do Fiat Uno 1.3 equipado com sistema start/stop, poderá haver a não repartida automática do motor. Com isso, há risco de comprometimento das condições de dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de colisão, com eventuais prejuízos e danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.

O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente uma hora. A FCA recomenda que os proprietários agendem sua visita previamente na concessionária Fiat de sua preferência. Para maiores informações, a marca disponibiliza a Central de Serviços ao Cliente Fiat, pelo telefone 0800 707 1000, e o site www.fiat.com.br.

Fonte: Notícias Automotivas





3 comentários em “Fiat convoca Strada e Uno para recall

Deixe sua opinião sobre o assunto!