Sula Miranda irá construir Pontos de Apoio para caminhoneiros




Sula Miranda, considerada desde a década de 80 a Rainha dos Caminhoneiros, participou do Programa Pra Frente Sempre, onde apresentou um projeto para melhorar a vida dos caminhoneiros.

“Estou com um projeto que é meu sonho, meu legado. É a construção do PACAM – Ponto de Apoio ao Caminhoneiro. Hoje, o Brasil não tem nenhum ponto de parada e descanso (PPD) regulamentado. Existem postos ou locais onde o caminhoneiro pode descansar, mas nada criado para ele”, revela.

O projeto consiste na criação de 35 unidades espalhadas pelo Brasil, com, no mínimo, 400 vagas para o motorista de caminhão descansar. “Eu trabalho nesse projeto há mais de cinco anos. A minha expectativa é que a primeira unidade seja inaugurada em setembro. Minha maior preocupação é levar mais conforto e valorizar o profissional que vive muitas vezes em condições desumanas”, explica.

“Estou com um projeto que é meu sonho, meu legado. É a construção dos PACAMs – Pontos de Apoio aos Caminhoneiros. Hoje o Brasil não tem nenhum ponto de parada e descanso (PPD) regulamentado. Existem postos ou locais onde o caminhoneiro pode descansar, mas nada criado para ele. Então, serão 35 unidades no Brasil inteiro com no mínimo 400 vagas de caminhões, vai depender de cada localidade, podendo chegar a um número bem maior”

“Eu trabalho nisso a mais de 5 anos. Temos empresas que estão nos apoiando. Acredito que possamos inaugurar a primeira unidade em setembro”, diz. “Nossa preocupação é o bem-estar desse funcionário que é muito desvalorizado, que vive muitas veze em condições desumanas. Queremos mudar a cultura da estrada”, afirma.

Fonte: Pra Frente Sempre





64 comentários em “Sula Miranda irá construir Pontos de Apoio para caminhoneiros

Deixe sua opinião sobre o assunto!