CaminhoneiroDestaquesNotícias

Caçambeiros fazem protesto e bloqueiam Viaduto do Chá em SP

Uma manifestação de motoristas de caminhão-caçamba ocupa totalmente o Viaduto do Chá, na região central da cidade de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). Eles protestam contra as novas regras de descarte que começaram a valer neste sábado (15).

Em nota, a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) afirmou que o objetivo é “garantir a obtenção de dados sobre a geração de resíduos da construção civil e a sua correta destinação.” “A Prefeitura pretende reforçar a fiscalização e, consequentemente, reduzir a quantidade de pontos de descarte irregular na cidade.”

Em função da manifestação, 13 linhas de ônibus foram alteradas. Os manifestantes ocupam também a Rua Líbero Badaró, Rua Xavier de Toledo e Rua Boa Vista. Segundo os organizadores, mais de 500 caminhões participam do protesto.

Desde sábado, um decreto estabeleceu que os motoristas responsáveis pelo transporte de caçambas terão três aterros para fazer o descarte dos dejetos e que terão até sete dias para isso.

Os caçambeiros pedem pelo menos mais dois aterros e a suspensão do decreto para que haja mais discussões. Nesta segunda-feira, eles querem ser recebidos pelo prefeito João Doria.

RECOMENDADO  Redução na compra de veículos pesados abre espaço para a locação como alternativa

Leia nota na íntegra da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana

“Ressaltamos que o principal objetivo da implantação do CTR (controle de transporte de resíduos) eletrônico é garantir a obtenção de dados sobre a geração de resíduos da construção civil e a sua correta destinação. Com essa ferramenta, a Prefeitura pretende reforçar a fiscalização e, consequentemente, reduzir a quantidade de pontos de descarte irregular na cidade. Especificamente em relação à manifestação dos transportadores de resíduos de construção civil ocorrida nesta manhã de segunda-feira, 17 de abril, a AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) esclarece que tem realizado inúmeras reuniões com representantes da categoria e do setor, entre os quais SIERESP, ABTR, ATTESP e APELMAT. Os encontros tiveram como objetivo explicar o funcionamento e os benefícios da emissão do Controle de Transporte de Resíduos (CTR) Eletrônico, bem como receber as propostas encaminhadas pelo setor, visando atender aos pleitos sempre com a devida observância aos princípios da razoabilidade, conveniência, oportunidade e eficiência, afetos a essa administração. Hoje, o município de São Paulo possui capacidade instalada para receber até 2,05 milhões de toneladas de resíduos da construção civil (RCC) por mês através dos 11 aterros devidamente cadastrados, sendo três deles contratados pela Prefeitura, e 22 Áreas de Transbordo e Triagem (ATTs) cadastradas e em operação. No entanto, mensalmente, menos de 32 mil toneladas de RCC chegam a esses locais.”

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

6 thoughts on “Caçambeiros fazem protesto e bloqueiam Viaduto do Chá em SP

  • Valdecir Chagas

    tamos juntos

  • Luis Antonio Nunes

    É isso galera do chapéu virado

  • Felipe Natan Souza

    Wellington Luiz veja o Gabriel Kethleen ali

    • Wellington Luiz

      Protesto por causa de ter que enlona kkkk

    • Felipe Natan Souza

      Ter que enlonar e anda com peso de balança kkk

    • Wellington Luiz

      Vdd kkkkkkk

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading