Caminhoneiro que provocou acidente em avenida de BH é condenado a seis anos de prisão




O motorista que provou o acidente que matou três pessoas e feriu outras duas na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em 2012, foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto. A sentença, proferida pela juíza Renata Cristina Araújo Magalhães, foi publicada no dia 20 de abril e divulgada nesta segunda-feira (24).

O Ministério Público denunciou o motorista por homicídio com dolo eventual. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente foi provocado por uma carreta desgovernada. O veículo, com placa de Guarulhos (SP), transportava bobinas que caíram sobre a pista, atingindo carros que passavam no local. Uma das peças se desenrolou pela avenida.

De acordo com a denúncia, o motorista conduzia um caminhão trator acoplado a um semirreboque “em manifesto e voluntário excesso de velocidade”.

Em sua defesa, o acusado contou ser motorista desde 2006. Ele que dirigia caminhões desde 2010. Ainda segundo o acusado, no momento do acidente, ele trafegava a 50km/h quando o sistema de freios do veículo parou de funcionar. O motorista também falou que fez um curso para o transporte das bobinas de aço e que a quantidade de carga estava abaixo do permitido.

Porém, a perícia apontou que o veículo estava a mais de 100km/h instantes antes do acidente, quando a velocidade permitida no trecho é de 60km/h. Placas na Avenida Nossa Senhora do Carmo e na via que a antecede alertam para a proibição do tráfego de carretas no trecho.

De acordo com a magistrada, as provas “não trazem dúvidas quanto à enorme gravidade do acidente ocorrido, haja vista suas nefastas consequências para os envolvidos, em decorrência da colisão”. Ainda segundo ela, o motorista agiu com negligência e imprudência. Porém, ela entendeu que não houve imperícia, já que “não ficou comprovada a ausência de habilidade do réu na condução do veículo ou, ainda, a inobservância de regras técnica na referida condução”.

Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte: Globo Minas





25 comentários em “Caminhoneiro que provocou acidente em avenida de BH é condenado a seis anos de prisão

  • 25/04/2017 em 21:19
    Permalink

    Cara manda esse povo ai q faz essas leis idiotas ir atrás e prender a queles camaradas la deixaram uma barragem de lama acaba com uma cidadezinhas la Minas e é acabou com o rio doce cadê cadê agora talveis o motora perdeu msm os freios e aconteceu isso ai prenderam o cara ne poreque ,talveis ele não tinha dinheiro e nen um adivogado ai fica fácil essa justiça brasileira e uma vergonha ,como esse político ladrões do brazil

    Resposta
  • 25/04/2017 em 18:53
    Permalink

    Essa pericia esta duvidosa viu!!? 100 km hora avenida dentro bh?depedendo horario vc so anda maximo 20 km/h a 40 km/ h…..a 100 km por hora pode ser algumas horas atras quando ele estava br..

    Resposta
    • 25/04/2017 em 22:44
      Permalink

      Ele está a 100 km na br040 aonde o limite é de 90km por isso que ele alegam momentos antes
      Mais isso não enfluencia no acidente nada pois aonde aconteceu o acidente e uma descida mais o problema é o congestionamento do trânsito pra mim ele deveria ser inocentado pois o motorista não tever a intenção de causar o acidente .

      Resposta
  • 25/04/2017 em 18:27
    Permalink

    O coitado não conhecia o trecho. Embora estava carregado. Com bobinas. Não sei si foi imperícia ou falha mecânica mais foi acidente q DEUS o abênçoe.

    Resposta
    • 25/04/2017 em 19:16
      Permalink

      O problema q o local e proibido trasito de carreta 24 hs,e por sinal muito bem sinalizado,depois desse acidente esta ficando uma viatura dos agentes de trânsito 24 hs no último retorno antes de entrar na zona de restrição.

      Resposta
    • 25/04/2017 em 22:48
      Permalink

      Filipe Rafael motor em bh e na época deste acidente este trecho não era tão sinalizador não é outro nao tinha veículos dá bhtrans também não depois deste acidente eles intencificaram a fiscalização para que Caminhoes e cavalo mecânico não desça pela nossa senhora do Carmo e passassem​ pelo bairro cruzeiro eu mesmo cansei de passar aí e sai no mangabeira pra sai no centro

      Resposta
  • 25/04/2017 em 17:19
    Permalink

    Se foi constatado pela perícia q ele estava a mais de 100km carregando bobinas de aço nada mais justo!!Tem muito mais muito motorista assasino no nosso meio e muitos só se dão conta quando alguém bem querido da família ou algum amigo querido é vitima desses maus profissionais.

    Resposta
    • 25/04/2017 em 21:22
      Permalink

      E só os motorista de caminhão né dá uma lembrada aí de tantas pessoas dirigindo carro provocou tantos acidentes o filhinhos de papai q nem preso na hr foi eu conheço essa Av acho q a perícia deve ter tido alguma falha

      Resposta
  • 25/04/2017 em 17:06
    Permalink

    Isso é uma pouca vergonha e o país ta so roubando da jente e nada e feito agora um trabalhador assim como nós vai pre. Jente o brasil ja era so trabalhador vai preso.

    Resposta
  • 25/04/2017 em 13:49
    Permalink

    Absurdo. Seis anos pra um canalha assassino. Só no Brasil mesmo.

    Resposta
  • 25/04/2017 em 16:45
    Permalink

    O Lula e Aécio e vários outro a roubaram não estão preso e um coitado q estava trabalhando pega seis anos de prisão e o fim do mundo mesmo

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!