Caterpillar apresenta novo Buldôzer D8T




O novo Buldôzer D8T Cat possui maior potência e uma lâmina padrão maior para proporcionar mais produtividade, uma nova cabine confortável e uma variedade de tecnologias Grade opcionais para ajudar os operadores de lâminas a trabalhar mais em menos tempo.

Equipada com a maior lâmina padrão de sua classe com 10,3 m3, o buldôzer move até 13 por cento mais material por passada. Construção em aço de alta resistência à tração e uma seção em caixa resistente são projetadas para suportar as aplicações mais extremas. A lâmina de Inclinação Dupla opcional e a Assistência Automatizada da Lâmina ajudam a aumentar a produtividade em até 10%. A Inclinação Dupla melhora o controle da carga e permite ao operador otimizar o ângulo de tombamento da lâmina para obter um melhor equilíbrio e uma melhor produtividade. A Assistência Automatizada da Lâmina é uma função de controle de lâmina semiautomática que aumenta a eficiência do operador automatizando o tombamento da lâmina.

Tecnologia para Fazer o Trabalho em Menos Passadas

Os empreiteiros podem aumentar a produtividade e a qualidade do nivelamento com as tecnologias GRADE Cat Connect. Essas ferramentas avançadas ajudam os empreiteiros a atingir o nivelamento desejado com mais rapidez e precisão em menos passadas para economizar tempo e aumentar o lucro.

O Cat Slope Indicate padrão exibe a inclinação transversal da máquina e a orientação para a frente e para trás em tempo real, permitindo que os operadores trabalhem com mais precisão em inclinações. O Grade Cat com Assistência para Inclinação opcional mantém automaticamente a posição estabelecida da lâmina para realizar os trabalhos mais rapidamente, com melhor qualidade de superfície e muito menos esforço do operador. O AccuGrade Cat, uma opção de sistema de controle de nivelamento instalada pelo revendedor, oferece aos empreiteiros a escolha de Laser, Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS, Global Navigation Satellite System) ou Estação Total Universal (UTS, Universal Total Station) para proporcionar o nível certo de precisão para atender às especificações de trabalho.

Além das tecnologias de controle de nivelamento, o sistema de telemática do Product Link Cat (quando disponível) fornece dados oportunos e pertinentes, como a localização, horas, uso de combustível, produtividade, tempo de inatividade e códigos de diagnóstico, que podem ser acessados facilmente por meio da interface on-line do VisionLink. O sistema ajuda os proprietários de máquinas a alcançar um gerenciamento de ativos mais eficaz, melhor produtividade e custos de operação mais baixos.

Conforto e Visibilidade na Cabine

Uma nova cabine com uma Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem (ROPS, Rollover Protective Structure) integrada oferece maior visibilidade de toda a área para aumentar a segurança e a produtividade. Além de monitorar o funcionamento da máquina, os eventos de diagnóstico e os modos de operação, o visor principal atualizado da D8T está preparado com uma câmera traseira para proporcionar maior segurança. Botões giratórios simples controlam a rotação do acelerador do motor. O recurso bidirecional permite ao operador pré-selecionar as marchas de avanço e ré para reduzir o esforço e melhorar a eficiência dele.

Motor ACERT Comprovado

Oferecendo mais de uma década de confiabilidade comprovada em uma ampla variedade de aplicações que vão do frio ártico ao calor do deserto, o motor C15 ACERT Cat produz uma potência líquida de 242 kW, que alimenta o buldôzer nas aplicações mais exigentes. Um recurso de Câmbio Automático diminui automaticamente para a marcha mais eficiente com base na carga, melhorando a eficiência da movimentação de materiais e a economia de combustível. A capacidade ambiente também é melhorada, com um trem de força mais eficiente, ventilador hidráulico e nova configuração do radiador.

Maior Facilidade de Manutenção

O novo D8T, como todos os buldôzeres Cat, inclui recursos como portas de acesso no painel do motor com abertura ampla para minimizar o tempo de manutenção. Recursos de serviço opcionais como drenos ecológicos, sistema de combustível rápido no nível do solo e troca de óleo de alta velocidade ajudam a simplificar ainda mais as tarefas de manutenção.

Um condensador do ar condicionado montado na cabine opcional ajuda a melhorar o desempenho do sistema e o arrefecimento do motor, além de facilitar a manutenção. Os painéis de acesso com proteção inferior disponíveis facilitam a limpeza da máquina.

Para obter mais informações, acesse esta página.

Fonte: Cat





Deixe sua opinião sobre o assunto!