Dana é reconhecida como um dos melhores fornecedores da Mercedes-Benz do Brasil




A Dana, uma das principais empresas do setor automotivo brasileiro e que em julho comemora 70 anos de atividades no Brasil, conquistou o Prêmio Interação, promovido pela Mercedes-Benz no Brasil para reconhecer os seus melhores fornecedores. A fabricante foi agraciada na categoria Excelência em Custos.

Raul Germany, responsável pela Dana no Brasil destaca: “Conquistar um prêmio deste porte é o resultado do esforço de muitos na Dana e, por reciprocidade, na Mercedes- Benz. Temos muito orgulho deste reconhecimento na 25ª edição do prêmio assim como das outras duas vezes em que o conquistamos, pois sempre é o resultado de uma relação próxima e complementar de negócios, onde atuamos de forma integrada e visando a viabilidade da cadeia de suprimentos.”

“A Dana é uma organização com foco renovado no cliente, com um processo de construção de confiança mútua, alinhamento e proximidade, gerando benefícios mútuos, com inovação e renovação, culminando neste reconhecimento que coroa os esforços até aqui e pavimenta o caminho que percorreremos juntos de forma sustentável“, salienta Germany.

O 25º Prêmio Interação busca reconhecer os esforços dos fornecedores, estimular a concorrência e estender os princípios empresariais da Mercedes-Benz aos seus parceiros. Com isso, a empresa busca incentivá-los no desenvolvimento de novas tecnologias e no aprimoramento de seus produtos, o que refletirá diretamente na qualidade dos produtos da marca.

A Dana sempre foi uma das líderes de mercado nos segmentos em que atua, possuindo uma estratégia diferenciada que combina a liderança em tecnologia, expansão global, excelência na produção e atendimento aos clientes. Com essa visão empreendedora, a empresa desempenhou papel estratégico nos diversos projetos e desafios apresentados pela Mercedes-Benz do Brasil em 2016.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atendendo aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega 27.000 pessoas em 34 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2016 vendas de aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet: www.dana.com.br.





Deixe sua opinião sobre o assunto!