Marcopolo conclui a compra de 100% da australiana Volgren

por Blog do Caminhoneiro

A encarroçadora brasileira de ônibus Marcopolo anunciou ao mercado nesta segunda-feira, 03 abril de 2017, que concluiu a compra integral da fabricante australiana de ônibus Volgren.

A conclusão do negócio ocorreu após a brasileira exercer a opção de compra da participação remanescente, equivalente a 25%, de sua controlada australiana Pologren Australia Holdings Pty Ltd.

Em comunicado ao mercado, a Marcopolo ressalta que a compra ocorre no momento em que a Marcopolo busca diversificar sua atuação geográfica no mundo diante da retração do setor de veículos pesados no Brasil. Hoje a Fenabrave divulgou que as vendas de todas as marcas de ônibus continuam em queda. No primeiro trimestre, a retração nos emplacamentos foi de 24,55%.

A compra ocorreu por 8,5 milhões de dólares australianos (US$ 6,3 milhões) ou R$ 19,6 milhões pela cotação de hoje.

A Volgren foi criada oficialmente em 1977. A marca é resultado da união dos nomes Volvo e da Grenda – Coorporação Grenda, de George Grenda, transportador que se tornou representante da marca sueca. Em 1987, a parceria chegou ao fim e a Volgren não era mais exclusiva da Volvo.

Em fevereiro de 2012, a Corporação Grenda, ainda atuando no ramo de transportes, vende a participação majoritária para a Marcopolo, que agora, em 03 de abril de 2017, anuncia a aquisição total.

Fonte: Diário do Transporte

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário