Pesquisa mostra alto número de mortes em acidentes de caminhão




Nas estradas de todo o Brasil é grande o número de acidentes de caminhão com vítimas fatais e também de feridos.

Segundo uma pesquisa feita pelo SOS Estradas, em mil acidentes foram registradas 1.492 mortes e outras 944 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o levantamento, é mais provável o ocupante de um carro morrer do que ficar ferido numa batida com um caminhão, devido à violência do impacto.

Ouça a notícia


Fonte: Agência EBC





10 comentários em “Pesquisa mostra alto número de mortes em acidentes de caminhão

  • 16/04/2017 em 13:23
    Permalink

    Falam tanto em indice procurem por solucao deixe d criticar faca acontecer a classe ta morrendo em vez d ajudar querem exterminar as rodovias precárias nos sendo roubados a toda hora sendo o pizado chutados d postos empresas nos tratando como bixo sociedade nos defamando acabando com nos dizendo q somos isso aquilo nao fiquem atras d estatistica estamos caminhoneiro esta morrendo nos ajudem …

    Resposta
  • 16/04/2017 em 11:49
    Permalink

    Infelizmente cada vez mais os vampiros não investem em aperfeiçoamento manutenção fiscalização o preço é cada vez mais alto a vida do trabalhador e os envolvidos até quando?

    Resposta
  • 10/04/2017 em 21:29
    Permalink

    Motorista com sono! Mulequada que tem que botar pressão! Dj.fazendo apologia motoristas sem noção nenhuma de caminhão. Tudo isso influenciam.

    Resposta
  • 10/04/2017 em 17:00
    Permalink

    Será que os pesquisadores.levaram em conta as péssimas 1 das estradas,seus erros de projetos,como mal traçadas e com inclinações positivas (ou seja, inclinada para o lado.externo do raio, facilitando o tombamento) e as condições desumanas que frotistas e operadores logísticos impõem a seus colaboradores, que chegam ser análogas a semi escravidão (agora só falta um desses repórter mal formados, perguntar para.um operador logístico se eles tem realmente está prática, para de ante mão, já saberem que irão negar. Não aprenderam a investigar,mas só a fazerem perguntas de respostas óbvias.)

    Resposta
  • 10/04/2017 em 11:40
    Permalink

    O que vemos nas estradas são muitas imprudências de motoristas de veículos menores fazendo ultrapassagens perigosas, cortando a frente de caminhões sem calcular o devido tempo, e colocando em risco a vida de seus acompanhantes e de caminhoneiros. Que por motivo súbito tentar não atropela-los mas muitas vezes é inevitável. Já presenciei muitas e muitas vezes, além do mais muitos brincam com carros na pista. Enquanto não tomarem consciência de que dirigir em pista requer muito cuidado, continuará morrendo muita gente. Sem contar os domingueiros, que saem de qualquer maneira dirigindo e ainda bebendo.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!