CaminhõesDestaquesNovidades

Volvo apresenta nova linha VNR nos Estados Unidos

A Volvo acaba de apresentar nos Estados Unidos o modelo VNR, criado especificamente para serviços regionais e viagens curtas. A linha VNR vem para substituir o modelo VNM, que já era considerado datado por seu design antigo, semelhante à linha NL que era vendida no Brasil até 2006..

O desenho exterior do VNR traz novos elementos, como faróis LED em novo formato e novo desenho da grade. O modelo traz ainda traços que remetem ao caminhão conceito SuperTruck, apresentado no ano passado. O modelo estará disponível para venda a partir de 24 de Abril nos Estados Unidos e Canadá, e conta com versões 6×2 e 6×4, com cabine simples, leito teto baixo e leito teto médio.

Equipado com motores D13 de 375 a 500 cavalos de potência e D11, com potências entre 325 e 425 cv. O câmbio é o consagrado I-Shift de 12 ou 13 velocidades automatizado, e não há opção de câmbio manual.

RECOMENDADO  Indústria paranaense transformou mais de nove milhões de litros de óleo de cozinha usado em biodiesel

São três versões do modelo, sendo VNR 300, VNR 400 e VNR 640, que se diferenciam pelo tamanho da cabine. De acordo com a ficha técnica do modelo, é possível combinar as versões de motores com qualquer versão de chassi e cabine.

 

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

5 thoughts on “Volvo apresenta nova linha VNR nos Estados Unidos

  • Mailson Oliveira Santos

    Enquanto isso a moda é cabine João de barro

  • Adilson Bernardino

    Lindo caminhao

  • Lindo demais esses bicudos americanos. Fariam sucesso no Brasil se a nossa legislação não limitasse o tamanho da composição (caminhao + semi-reboque) ao invés de limitar só o tamanho do semi-reboque, privilegiando a carga ao invés do conforto do motorista. Poderiamos ter cabinas mais confortáveis. .

    • o problema é que provavelmente essa “contribuição na legislação” provavelmente seria baseada nos EUA, ou seja, iria ser limitada a quantidade de peso em relação a carga..l.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading