NotíciasTratores

Volvo aumenta market share com suas duas marcas e se mantém na vanguarda tecnológica

A Volvo Construction Equipment Latin America manteve as vendas e cresceu sua participação em alguns segmentos em 2016, um dos períodos mais desafiadores da economia brasileira. “Foi um ano de mudanças, para nos adaptarmos a um mercado ainda mais competitivo. Conseguimos reagir rapidamente, reestruturando nossa organização e trabalhando de maneira assertiva com nossas duas marcas: Volvo e SDLG. Estamos prontos para grandes lançamentos em 2017”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

Ao longo deste ano, a empresa irá lançar novas máquinas da Volvo e da SDLG para diferentes aplicações. A SDLG é uma marca pertencente à Volvo CE. Ambas as marcas convivem nos mercados onde estão presentes. A Volvo oferece equipamentos com grande produtividade, alta tecnologia embarcada e serviços de telemática.

“Vamos continuar a estratégia de expansão de nosso portfólio de produtos para ganhar mais espaço, tanto no Brasil como na região hispânica”, diz o presidente. Serão lançados novos modelos de caminhões articulados, escavadeiras e vibroacabadoras Volvo, assim como a linha de máquinas SDLG com motorização que atende as mais recentes regras de emissões de poluentes e de controle de ruídos.

Performance

Em 2016, a empresa ganhou 2,2 pontos percentuais de market share na América Latina no segmento de compactadores, somando-se a performance de ambas as marcas. Na área classificada como GPE (General Purpose Equipments), que engloba carregadeiras, escavadeiras e caminhões articulados, tanto a Volvo como a SDLG mantiveram suas participações de mercado. “Mesmo diante de um mercado restritivo, tivemos resultados favoráveis, justamente por conta do grande reconhecimento que nossas máquinas têm no mercado”, explica Chueire.

RECOMENDADO  Conheça os caminhões mais vendidos até Março/2024

A Volvo ainda manteve a liderança absoluta no Brasil no segmento de caminhões articulados, apesar da grande queda na comercialização de equipamentos deste tipo, fruto da crise que abateu o setor de mineração. “A Volvo criou o conceito de caminhão articulado e vem sempre se mantendo à frente”, observa o executivo.

No Brasil, Volvo e SDLG juntas conseguiram manter o market share de seus produtos.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading