MAN está testando Delivery 13.160 automatizado




Durante a apresentação das novidades para 2017, a MAN apresentou sem muito alarde um Volkswagen Delivery 13.160 6×2, com câmbio automatizado ZF 6AS 1010 BO V-Tronic, de seis marchas, que está em desenvolvimento

O caminhão já está rodando em testes na empresa Martins, grande atacadista de Uberlândia-MG. Não há informações sobre datas de lançamento, mas espera-se que possa chegar ao mercado em 2018.

De acordo com a MAN, o veículo é ideal para aplicação urbana, já que o câmbio automatizado reduz o consumo de combustível e o motorista tem mais conforto, porém o custo ainda é alto para essa tecnologia.

Por isso, a MAN está desenvolvendo o produto, e para vendê-lo, deve demonstrar na prática a redução de consumo e aumento dos ganhos dos frotistas.

O consumo de combustível é o principal custo do transporte, e uma redução significativa se traduz em ganhos para os operadores. É por isso que em vários segmentos, como nos extrapesados, o uso de câmbio automatizado já supera bastante o número de caminhões de câmbio manual vendidos. É uma tendência do mercado que está cada vez mais presente nas estradas.

As vendas do Delivery representam mais de 30% das vendas da MAN no Brasil.

Blog do Caminhoneiro – Fotos Transpodata e O Carreteiro

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






4 comentários em “MAN está testando Delivery 13.160 automatizado

Deixe sua opinião sobre o assunto!