CaminhõesNotícias

Vendas da linha Atego cresceram mais de 20% este ano

A linha de caminhões Mercedes-Benz Atego, que conta com nove modelos para os segmentos rodoviários, de médios e semipesados, além de dois fora de estrada, amplia sua presença no mercado brasileiro. No acumulado do primeiro quadrimestre de 2017, foram emplacadas 1.110 unidades, o que significa 21,7% de crescimento sobre o resultado do mesmo período do ano passado.

“Cerca de 80% desse volume de venda são de modelos semipesados da família Atego”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças &m Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com o crescimento constante de vendas desse importante segmento, nossa expectativa é comercializar mais de 5.000 unidades ao longo deste ano no mercado interno”.

De acordo com o executivo, já foram vendidos no Brasil 58.427 caminhões Atego desde 2004, ano de seu lançamento, até abril de 2017. “Desse expressivo volume, 50.808 unidades são de semipesados, modelos que tradicionalmente ocupam papel muito relevante no abastecimento dos vários tipos de cargas e produtos para atendimento ao consumo da população dos mais de 5.500 municípios brasileiros”, ressalta Leoncini.

RECOMENDADO  Redução na compra de veículos pesados abre espaço para a locação como alternativa

Em 2017, 27% das vendas de caminhões no Brasil são de veículos semipesados. “Além disso, 30% dos 3 milhões de caminhões da frota circulante nacional também são semipesados, o que revela grande potencial para renovação”, informa Leoncini. “Os clientes têm preferência por esse segmento porque os caminhões circulam com eficiência e agilidade por todos os lugares, da fazenda à cidade, da fábrica aos centros de distribuição, aos supermercados e pequenos pontos do comércio, passando por vias não pavimentadas, estradas boas ou não e pelos centros urbanos e periferias com a mesma desenvoltura”.

Caminhões Atego se destacam pela flexibilidade de aplicação

A flexibilidade de aplicação é uma característica marcante da linha Atego. O portfólio da Mercedes-Benz oferece amplas possibilidades para que os clientes configurem seu caminhão de acordo com cada uma de suas demandas. Para tanto, tem à disposição versões 4×2, 4×4, 6×2, 6×4 e 8×2, quatro tipos de cabinas (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), três ou quatro opções de entreeixos (dependendo do modelo) e facilidade para receber os mais variados tipos de carroçarias e implementos.

RECOMENDADO  Em 4 estados, Transpanorama contrata motoristas carreteiros

“Essa flexibilidade da linha Atego é um grande diferencial da nossa marca no mercado, porque cada cliente tem uma necessidade específica”, afirma Leoncini. “Eles transportam vários tipos de carga, carregam em diferentes lugares e entregam em diversos destinos. Por isso, precisam de um caminhão que seja forte e resistente no campo, além de ágil na estrada, sem abrir mão do conforto e segurança para o motorista e da economia operacional. Todas essas exigências são atendidas plenamente pelo Atego, daí seu crescente êxito no mercado”.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading