EmpresasNotíciasVídeos

ZEN homenageia caminhoneiros e vídeo viraliza na internet

Para homenagear os profissionais que dirigem pelas estradas transportando cargas, a ZEN, fabricante de autopeças catarinense, produziu um vídeo que emocionou a internet. O sucesso foi tão grande que pode ser considerado um case de sucesso para a companhia: em apenas dez dias, quase 1, 7 milhão de pessoas foram atingidas. Além disso, foram contabilizados 12 mil compartilhamentos, dez mil curtidas e 600 comentários.

“Queremos que o público nos veja como uma empresa parceira, que vê e entende suas dificuldades. Não nos limitamos a vender peças. Nós construímos um relacionamento com nossos consumidores”, afirma o Coordenador de Marketing, Acácio Freitas.

Com duração de quatro minutos e meio, o vídeo traz caminhoneiros que contam suas histórias de vida, falam sobre o amor à profissão e o sacrifício de ficar longe da família. Alguns filhos também foram ouvidos para relatar as viagens na boleia e o orgulho de ter um pai nessa profissão.

Frases de caminhão

Antes de veicular o vídeo, em sua página do Facebook, a ZEN fez uma brincadeira com esses profissionais, pedindo que fossem enviadas frases de parachoque de caminhão. A ação também foi bem sucedida, tendo contado com cerca de 2,6 mil curtidas, 200 compartilhamentos e 100 comentários. O post está disponível no https://goo.gl/QuR1Lq

Três datas

No Brasil, existem três datas para comemorar o Dia do Caminhoneiro: 25 de julho, data dedicada a São Cristovão, padroeiro dos motoristas; 30 de junho (celebrada apenas no Estado de São Paulo desde 1986) e 16 de setembro (instituída em 2009 como o Dia Nacional do Caminhoneiro pelo presidente em exercício José Alencar).

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “ZEN homenageia caminhoneiros e vídeo viraliza na internet

  • Acho muito bom qdo alguém lembra da gente, pois somos esquecido na sociedade e do governo que exerce este país

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading