Alemanha terá sua primeira estrada elétrica para caminhões




O governo do Estado de Hesse, na Alemanha, contratou a multinacional Siemens para construir a primeira estrada elétrica para caminhões na Alemanha. Ao todo, serão 10 km de via eletrificada capaz de recarregar em movimento as baterias dos veículos pesados híbridos ou elétricos. A primeira eHighway alemã ligará o Aeroporto de Frankfurt as fronteiras das cidades de Darmstadt e Weiterstadt.

“Com a eHighway, criamos uma solução economicamente viável para o transporte de mercadorias com emissões zero. Nossa tecnologia é uma alternativa já existente e viável para caminhões que operam com motores de combustão interna”, afirma Roland Edel, diretor de tecnologia da Mobilidade da Siemens.

Já existe na Suécia

LEIA MAIS  Quadrilha especializada em furto de veículos de carga é alvo da polícia

A primeira estrada elétrica para caminhões na Europa foi aberta em junho de 2016, no norte de Estocolmo, na Suécia. Com apenas 2 km de extensão, ela tem sido testada com sucesso por dois veículos pesados da Scania adaptados pela Siemens. Até 2030, o governo sueco pretende abolir completamente os veículos movidos a gasolina, etanol, ou diesel de sua frota, que deverá ser 100% elétrica.

LEIA MAIS  Operação Serra Segura completa 100 edições nesta quinta-feira

Fonte: O Tempo




Um comentário em “Alemanha terá sua primeira estrada elétrica para caminhões

Deixe sua opinião sobre o assunto!