Mercado Livre divulga caminhões mais procurados no primeiro semestre do ano




O Mercado Livre Classificados, área exclusiva onde as pessoas e empresas podem anunciar veículos, imóveis e serviços, revelou nesta quarta-feira, 27, as preferências dos consumidores brasileiros que usam a plataforma digital para comprar veículos.

A pesquisa apontou que a marca de caminhões mais pesquisada no site foi a Mercedes-Benz (32%), seguida por Volkswagen (19%) e Scania (16%). Entre os três primeiros modelos que atraíram o interesse dos internautas estão o Mercedes-Benz 11620 (17%), seguidos por Volkswagen 24250 (14%) e Mercedes-Benz 1113 (13%), repetindo a colocação do ano anterior.

De acordo com o diretor de Classificados do Mercado Livre, Caio Ribeiro, os dados são importantes para descobrir quais são os veículos preferidos dos brasileiros, além de compreender o potencial de compra e venda na plataforma. O segmento é o líder de buscas na página de classificados do portal e, nos primeiros seis meses do ano, registrou um aumento de 25% nos anúncios e 34% de visitas na página, em comparação ao mesmo período em 2016.

LEIA MAIS  Conheça o Chevrolet C68 transformado em um monstro sobre rodas

Confira abaixo a lista das dez marcas de caminhões mais procuradas no primeiro semestre deste ano e um comparativo dos modelos mais buscados no primeiro semestre de 2016 e 2017:

LEIA MAIS  Ministro da Fazenda diz que tabelamento do frete não é sustentável e deve ser revisto

Fonte: Frota & Cia




2 comentários em “Mercado Livre divulga caminhões mais procurados no primeiro semestre do ano

  • 29/09/2017 em 02:52
    Permalink

    O L1620 foi um dos caminhões mais bem aceitos da Mercedes-Benz, em todos seus anos de venda sempre esteve entre os mais vendidos. Acho que a MB errou ao parar de fabricar o sucessor do L1620 o Atron 2324, se estivesse fabricando até hoje com toda certeza seria bem vendido!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!