Caminhoneiro que provocou 16 mortes em acidente em 2007em SC é preso




Foi preso na tarde desta terça-feira (3), em Cascavel, no oeste do Paraná, o caminhoneiro Rosinei Ferrari. Condenado a 21 anos de prisão por conta de um acidente que causou a morte de 16 pessoas, na BR-282, em Descanso, no oeste de Santa Catarina, em 2007, ele era considerado foragido. Segundo a Polícia Civil, havia um mandado de prisão contra o motorista.

De acordo com o apurado na época, Rosinei dirigia um caminhão em alta velocidade e acabou atropelando diversas pessoas que estavam paradas em função de outro acidente. Entre as vítimas atropeladas estavam socorristas dos Bombeiros, pessoas que tinham se salvado do primeiro acidente e jornalistas.

As investigações apontaram que o acidente foi causado por problemas nos freios do caminhão e que o caminhoneiro sabia da situação do veículo, mas insistiu em dirigi-lo.

LEIA MAIS  American Truck Simulator ganha novo DLC Special Transport

Nos dois acidentes, houve um total de 27 vítimas fatais e outras 90 pessoas feridas.

Em junho deste ano, a polícia também prendeu em Cascavel o empresário Gilmar Turatto, que era dono do caminhão. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

LEIA MAIS  Repom inaugura hoje a maior unidade do Clube da Estrada em Uberaba-MG

Fonte: G1




Deixe sua opinião sobre o assunto!