AutomobilismoNotícias

CopaTruck: Wellington Cirino quer confirmar fama de Rei de Tarumã

Último autódromo a fazer parte do calendário da primeira temporada da Copa Truck, depois de uma substituição por parte da organização, o Circuito de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre, recebe no próximo fim de semana a categoria dos caminhões para o início da disputa da Copa Sul-Sudeste, a ultimado formato de três competições regionais idealizados pela categoria.

A volta dos caminhões ao Rio Grande do Sul traz boas lembranças para Welllington Cirino. Com quatro vitórias, ele é o maior vencedor de corridas de caminhão na pista gaúcha.

“A última vitória foi em 2013, mas lembro muito bem das outras em 2001, 2002 e 2003 que formaram uma sequencia bem interessante em um período que fomos muito fortes nas disputas”, garante o piloto do caminhão Mercedes-Benz da AM Motorsport/Império Racing Truck.

RECOMENDADO  Em Itajaí-SC, Rodomini Transportes contrata novos motoristas carreteiros

Até agora, o paranaense Wellilngton Cirino, que tem a marca Dopamina Mindful Drink em seu caminhão, teve como melhor resultado dois segundos lugares na etapa de Caruaru. Depois de alguns ajustes nos caminhões, ele acredita que em Tarumã pode conquistar a primeira vitória.

“Tivemos três meses sem corrida, o que é bom para que a equipe finalizasse todo o trabalho que precisava fazer, mas afeta um pouco o ritmo de disputa. De qualquer modo, estou bastante focado para buscar o resultado”, comentou.

RECOMENDADO  100 toneladas de excesso de peso são flagradas pela PRF no Rio Grande do Sul

A corrida em Tarumã está programa para domingo, às 13horas. Antes, os caminhões realizam três treinos livres, sendo dois na sexta-feira e um no sábado, além do treino de classificação.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading