John Deere protege suas cores verde e amarela em processo judicial nos EUA




Em um recente processo judicial contra a FIMCO, Inc., a John Deere declarou que os pulverizadores agrícolas em amarelo e verde da companhia da Dakota do Sul, que fabrica e comercializa sob a marca Ag Spray Equipment, infringiam a combinação de cores que é uma marca registrada da Deere. Além disso, esta alegou que, ao usar essas cores, a FIMCO, Inc. está confundindo o público sobre a origem do produto e dilui o valor da marca da John Deere.

Em uma decisão de 107 páginas, a Corte Distrital dos EUA em Kentucky se pronunciou a favor da John Deere em todas as suas reivindicações. Especificamente, o tribunal decretou que a combinação de cores verde e amarela da John Deere se qualificava como uma marca registrada “famosa” desde o final dos anos 1960 e que a FIMCO escolheu intencionalmente tais cores para criar uma associação com a marca da Deere.

Além disso, constatou que o uso de verde e amarelo pela FIMCO poderia causar confusão entre os compradores quanto a seu equipamento agrícola ser fabricado ou endossado pela Deere. A decisão do tribunal proíbe permanentemente a FIMCO, Inc. e todas as afiliadas da companhia de utilizar as cores da John Deere na fabricação, distribuição, comercialização, publicidade ou venda de seus equipamentos agrícolas de reboque ou móveis nos EUA. A FIMCO tem 60 dias para apresentar um plano ao tribunal de como pretende cumprir com a proibição.

LEIA MAIS  Transportadora entra na Justiça contra atravessador e ANTT por Tabela de Fretes

O processo, afirma a Deere, faz parte de um esforço vigoroso e contínuo para proteger suas marcas registradas e propriedade intelectual.

Fonte: SF Agro

 

Deixe sua opinião sobre o assunto!