Com um crescimento de 28% ao ano em seu faturamento de 2014 a 2016 e com previsão de 32% para 2017, a Lenarge expande sua frota com 70 novos MAN TGX 28.440 para fazer frente às oportunidades de negócio criadas graças à sua estratégia de fortalecimento diante da crise dos últimos anos. Desse montante, 40 veículos já estão em operação para transportar insumos siderúrgicos no Sudeste e Centro-Oeste do país.
De acordo com Marcio Afonso de Moraes, sócio-proprietário da Lenarge, a decisão pelo investimento com a marca se deve aos resultados atingidos com os caminhões MAN TGX em sua frota ao longo dos últimos anos. Hoje com 300 mil quilômetros rodados, as unidades mantém o desempenho, sem paradas para manutenções corretivas.
“Atuamos em uma aplicação severa, em que se exige ao máximo do trem de força. E o TGX entrega a robustez demandada, sem comprometer sua produtividade. Além disso, os motoristas apreciam o conforto. Outro destaque se observa quanto ao consumo de combustível: o modelo é bastante econômico, alinhado com as principais marcas”, avalia,
Os veículos carregam cerca de 35 toneladas de granéis para insumos siderúrgicos e de mineração, mas também para a indústria de celulose. São de 200 a 1.500 quilômetros por viagem. Para apoiá-lo nos cuidados com sua frota, Marcio optou pelo contrato de manutenção MAN Service Prev e a ferramenta de telemetria MANGuard.
“Essa estratégia faz parte de nossos objetivos de redução de custo para ir na contramão da crise: aproveitar as oportunidades e expandir nosso negócio. Temos três anos de experiência com a marca e estamos extremamente satisfeitos, tanto com o produto quanto com o atendimento no pós-vendas com a concessionária Elmaz”, afirma.
Para Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-vendas da MAN Latin America, essa é uma venda emblemática. “Lançamos os caminhões da marca MAN há cinco anos no país e esse acordo consolida seu sucesso, já comprovando a fidelização de clientes significativos como a Lenarge por sua alta eficiência, desbancando concorrentes”, garante.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO
21 comentários
Anderson Gagetti
Cortando gasto comprando 70 MAN? E cada comentário…
Henrico Bastos Leonardo Nunes
Vai quebrar essa empresa
Fabiano Souza Fernandes
Rafael Ribeiro Pinto
Eles não compram ganham pouscania o preço pra frotas tá é de graça..Ainda mais pra promover uma marca..É fora a carência..É muitos quando vencem a carência deixam rolar..
Na onde fica
Motorista ao invés de querer salário, emprego fica escolhendo caminhão ?
Bando de iludido com Volvo…
O q importa são as vagas q serão geradas…aliás já estão chamando após análise de currículo.
e .
O MAN não faz o serviço que o volvo faz? O que importa é resultado não a máquina
Dava para ter comprado 20 volvo sem precisar se incomodar
O que o Volvo tem de melhor, em relação ao MAN?
Nao ta comtrstando esse modelo e online o dono e chefe do traf bai dirogir online direto do edcritorio da empresa
isso e, muito bom assim abre vagas. pra motorista parabéns !
Uai a volvo perdeu ? Kkkkkk
Estão cortando gastos? pararam de comprar volvo
Será q estão contratando???
Ai sim em
Manda as vagas agora
Parabens Lenarge pela escolha …ESSAS MAQUINAS TEM 250 ANOS DE EXPERIENCIA !!
Oi tem uma vaga pra mim