Caminhoneiros foram assassinados na Serra do 90?

por Blog do Caminhoneiro

Na última semana uma série de publicações nas redes sociais se espalharam rapidamente, afirmando que vários caminhoneiros foram executados por bandidos na região conhecida como Serra do 90, trecho da rodovia Régis Bittencourt BR-116, entre São Paulo e Curitiba.

Pelo Whatsapp as informações foram compartilhadas rapidamente, e o Blog do Caminhoneiro recebeu dezenas de questionamentos sobre a veracidade dos fatos, e também pedindo para tomarmos providencias. O primeiro ponto a se notar é que todas as informações compartilhadas não tem data, nem nomes. Coisa típica de boato da internet.

Pesquisando um pouco mais, vemos que as fotos são reais, mas retiradas de várias fontes, o que mostra que realmente se trata de um boato. Outra questão a ser levantada, é que essas informações foram divulgadas somente pelas redes sociais, e nenhum site importante deu divulgação à ela. Isso porque esses sites sempre verificam as informações antes de postar.

Uma das imagens usadas são de uma matéria sobre o assassinato de um caminhoneiro nesta semana, mas na cidade de Floresta-PE. Você pode ver a notícia desse crime NESTE LINK. Ele não parou em uma tentativa de assalto e foi baleado.

Os áudios que o Blog do Caminhoneiro recebeu falam de vários motoristas mortos, e os números variam entre 4 e 10 motoristas. As informações recebidas ainda falam de bandidos armados, atirando a esmo sobre os caminhoneiros, e “matando geral”.

A Serra do 90 é conhecida por ser um dos trechos de rodovia mais perigosos do Brasil, com muitos acidentes e roubos todos os anos, e isso ajudou o boato a crescer ainda mais. Porém esse tipo de divulgação falsa só serve para criar pânico, e deixar preocupado quem está longe, sem saber realmente o que está havendo. Muito motoristas evitaram o trecho nesta semana, por causa desse boato.

Também se nota uma grande falta de respeito por se usar fotos de vítimas de outros acidentes e crimes, visando apenas criar esse boato. Não iremos divulgar as imagens aqui em respeito às famílias desses caminhoneiros.

No Brasil é grande a falta de segurança para os caminhoneiros, que se sentem indignados pelo tratamento que recebem dos governantes, ano após ano. Mas antes de se exaltar com algum compartilhamento no Facebook ou Whatsapp, o melhor sempre é procurar saber se é verdade, para não aumentar ainda mais a divulgação de um boato.

 

 

 

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

124 comentários
0

Artigos relacionados

124 comentários

Jean Fernandes 16/11/2017 - 13:07

Rodolfo Cyrino

Reply
Jose Ponce De Almeida 16/11/2017 - 02:30

Este Brasil é um país sem futuro
Não tem presidente que presta
Eu queria ser presidente pelo menos dois meses
Ia todo mundo andar na linha
A onde já se viu país tão grande que nem Brasil
Muitos assaltos
Isto é uma pouca vergonha

Reply
Celso Daniel Schuster 16/11/2017 - 01:25

Não é verdade passei lá essa semana e me informei não é verdade a informação

Reply
Valdir Kretschmer Lencina 16/11/2017 - 00:33

É mais um trabalhador não um político ninguém comenta

Reply
Sérgio Oliveira Filho 15/11/2017 - 22:49

Tudo mentira se não tem oque fazer vai dar o

Reply
Leandro Muller 15/11/2017 - 21:01

Denovo isso nao foi aki na serra do 90 nao

Reply
Wagner Inocencio 15/11/2017 - 16:07

Hedio Souza

Reply
Naldo Amaro 15/11/2017 - 14:05

Denovo esse mesmo assunto é mentira ninguém morreu mais um fakenews do whatsapp boraaa falar de coisa boa da estrada

Reply
Décio 12/11/2017 - 09:06

Verdade ou não, o bom seria ter mais segurança em Serra tipo essa é em todo Brasil…..afinal o caminhoneiro já é assaltado nos pedagios ,no diesel e preço barato de fretes…….fica ligado galera.

Reply
Arnaud 11/11/2017 - 18:57

Quem espalha uma notícia assim e mais bandido do que os próprios bandidos

Reply
Joel Belo 11/11/2017 - 18:46

São babacas tanto os que criam boatos como os que espalham e divulgam sem ao menos se dar ao trabalho de investigar.

Reply
Carlos 11/11/2017 - 16:57

Me desculpe a vocês mais morte não fiquei sabendo mais tiros sim fiquei sabendo por parentes que são caminhoneiros e fazem Curitiba São Paulo os caras ficam atirando na madruga em quem passa pela Serra .

Reply
Rodrigues 11/11/2017 - 14:14

Quantos comentários maldosos, também esse povo falam que são unidos, mais na verdade são um bando de linguarudos, respeito uma grande parte, mais tem uns aí..
Que Deus nos abençoe

Reply
Moacir Valhate 11/11/2017 - 16:44

Manda teu zap

Reply
Moacir Valhate 11/11/2017 - 16:43

O Tiago preciso falar contigo

Reply
Paulo Sergio 11/11/2017 - 16:05

Desnecessário essa postagens ainda que lemos mais da a entender que foram mortos isso nao é nada legal com as famílias do que já morreram assim é muito menos para os que estão na estrada

Reply
Cristiani Sarruf 11/11/2017 - 15:59

Carlos Oliveira

Reply
Adailton 11/11/2017 - 12:55

Gostei muito vcs ter explicado por tem uns idiotas q acreditar em qualquer coisa de Internet,recibi isso e apaguei em seguida muitos idiotas acredito em tudo e vai compartilhando.

Reply
Milton Sousa 11/11/2017 - 15:55

Parabéns Blog do Caminheiro, por esclarecer má e falsa notícia,coisas assim traz um grande transtorno para todos da categoria e familiares.

Reply
Vando Covalsk Vaz 11/11/2017 - 15:48

Gente tomem cuidado com essas notícias falsas ou mensagens de doença pedindo para vc curtir e digitar amém. Por trás disso existem hackers que usam o nome e imagem de uma página ou pessoa conhecida para públicar. Ai vc se emociona com o caso, se sensibiliza, curte e compartilha. Pronto, vc abriu a porta e em dez segundos eles tem acesso a todo conteúdo do seu celular, bem como senhas de cartões e bancos. Usam o bom caração das pessoas para tirar vantagens. Boa tarde.

Reply
Diana Alves 11/11/2017 - 15:47

Meu esposo ate comentou q viu o video q mostram pra ele mais achei estranho n ter saindo nada sobre essa noticia em nenhum site

Reply
Rafael Ramos Fernandes 11/11/2017 - 15:43

Meu caneco tem gente q nao lê nao entende oque a materia diz e ja desce a lenha vamos ler meu povo antes de criticar

Reply
Sergio Kinder Luiz 11/11/2017 - 15:34

De novo

Reply
Serginho Luiz 11/11/2017 - 15:55

Tiuuuuudibaooo

Reply
Sergio Kinder Luiz 11/11/2017 - 15:58

Vai mete

Reply
Alexsandro Feitosa 11/11/2017 - 15:30

Isso foi um assalto em floresta -pe

Reply
Álvaro Silva 11/11/2017 - 15:27

Lixo da Globo não mostra isso

Reply
Arnaud 11/11/2017 - 18:59

Qual foi a emisora quê divulgou?

Reply
Tiago Hoffmann Bruna 11/11/2017 - 15:21

olha Ailton Vanessa o que te falei que era boato

Reply
Mirao Leonardo 11/11/2017 - 15:19

Blz não foi crítica que fiz e sim uma correção

Reply
Elvis Daniel 11/11/2017 - 15:16

essa histórias começou a circular no whats através de audios, que mataram 6 caminhoneiro na serra. Graças a Deus foi boato.

Reply
Humberto Roper 11/11/2017 - 15:14

Porra os cara nao le a parada e ja sai xingandoo a pagina

Reply
Blog do Caminhoneiro 11/11/2017 - 15:11

Pessoal, antes de criticarem leiam o texto. Nele explicamos e provamos que é um boato. E o título da matéria é uma pergunta.

Reply
Olney Alves 11/11/2017 - 15:12

Dificil é esse pessoal ruim de portugues entender isso.

Reply
Denisson Wagner 11/11/2017 - 15:15

E entendi e n comentei antes por puro cuidado mais achei estranho a mesma foto em duas notícias iguais no dia do acontecido. Hj eu entendi q o blog está explicando o acontecido!!!

Reply
Rodrigo Munsfelt 11/11/2017 - 15:17

Eu n critiquei vcs e sim quem criou essa história, ja sabia q erra falsa

Reply
Helton Helio Oliveira Andrade 11/11/2017 - 15:19

Povo so ve a foto nao abre o link e ja sai falando merda povo sem noção

Reply
Mirao Leonardo 11/11/2017 - 15:20

Ok não critiquei. Só corriji

Reply
Marcos Henrique Ochoa 11/11/2017 - 16:18

Faço a região no mínimo duas vezes por semana, fiquei muito preucupado. Em conversa com comerciante local, me confirmou que foi um trote no watts ZAP. Não existe nada de concreto ou mesmo testemunhas, só mante os áudios. Relação a foto que está na matéria, recebi como um assalto na Região do nordeste. Beleza, abraço!

Reply
Paulo Cesar Silva Da Silveira 11/11/2017 - 15:03

É tudo mentira esta reportagem e montagem de alguns otários q não tem oq fazer

Reply
Paulo Cesar Silva Da Silveira 11/11/2017 - 15:03

Tem q parar com estas notícias falsas seus otários vão arrumar oq fazer .

Reply
Helton Helio Oliveira Andrade 11/11/2017 - 14:55

Gente o blog esta perguntando se isso aconteceu ,presta atenacao antes de fala merda

Reply
Eder Marques 11/11/2017 - 14:52

Keila Silva

Reply
Jhou Gonçalves 11/11/2017 - 14:52

Vanderlei Ferreira a notícia é falsa

Reply
Altair José Savian 11/11/2017 - 14:45

Rafael Girotto Jose Rosa

Reply
Rone Cavalcante 11/11/2017 - 14:45

Na vdd esse fato aconteceu sim mais se nao estou engando foi no imbó

Reply
Rafael Alves 11/11/2017 - 14:41

Marcos Henrique Ochoa foi só boatos

Reply
Anderson Raeper 11/11/2017 - 14:37

Thiago Cunha

Reply
Diego Prado 11/11/2017 - 14:31

Olha aí Zéeh Sylvia

Reply
Alexandre Reiman 11/11/2017 - 14:31

Pior q é Vdd passei logo após o bagaceira acontece a serra tava toda parada ! Ali infelizmente é normal assalto

Reply
Humberto Roper 11/11/2017 - 14:24

Regis Hasse…Adalberto Roper..Alexandre Santiago..Sergio Silva…a respeitoo dooo…zap zap e facee e fods,menos mal q nao foii

Reply
Willian Luccas 11/11/2017 - 14:18

Pqp… Vcs leitores são burros? Leiam a porra da matéria antes de comentar idiotices…
O blog está informando que a notícia é falsa… E vcs trouxas estúpidos, precisam prestar atenção no que lêem..

Reply
Israel Braga 11/11/2017 - 14:17

Lê isso Ademir Braga….

Reply
Alisson Andrinho Andrinho 11/11/2017 - 16:32

O meu amigo…sou camionheiro também. ..voçe tirou todas as palavras de. Minha boca…resumindo você disse a pura verdade e a realidade desde país de merda que agente carrega nas costas …(e não temos valor algum)

Reply
João Wagner 11/11/2017 - 14:11

Meu pai do ceu… o povo nao ta sabendo nem ler mais ….

Reply
Josimar Nascimento 11/11/2017 - 14:08

Infelizmente essa é a nossa triste realidade, num país onde esse políticos ladrões só roubam , vai esperar o que! !!!!(lamentável )####

Reply
Cleverson A de O 11/11/2017 - 14:04

Vamo fazer umas aulinhas de Português aí

Reply
João Domingos Moura 11/11/2017 - 14:00

Infelizmente muitos vão compartilhando sem saber a verdade dos fatos.

Reply
Daiane Ribeiro 11/11/2017 - 13:56

Essa notícia já tinha sido passada nos grupos de wast e tudo o blog do caminhoneiro está passando q isso foi um simples mau intendido afinal não teve nada de mortes nessa região da Serra minha família mora em itapicirica da Serra e não passou nada na TV da região

Reply
Mirao Leonardo 11/11/2017 - 13:52

Não foi na serra do 90 isso. Não

Reply
Valdocir Ribeiro de Freitas 11/11/2017 - 13:49

Garanto que se fosse um de nois matar um vagabundo desses a polícia já estava lá para prender pois nois Samos trabalhadores

Reply
Emerson Santil Nunes 11/11/2017 - 13:47

Jean Paulo veja ai

Reply
Geraldo Leandro 11/11/2017 - 13:37

Essa notícia é fauca

Reply
Matheus Fogiatto 11/11/2017 - 13:27

Jonathan Pereira

Reply
Jonathan Pereira 11/11/2017 - 13:55

Poisé… comé que fica

Reply
Matheus Fogiatto 11/11/2017 - 13:56

Jonathan Pereira leu a matéria viu como é mentira vocês desceram lá também é não tinha nada ontem tinha um doido falando no rádio também que viu a câmara fria ali carregando os corpos hahahhahahah como é que pode

Reply
Jonathan Pereira 11/11/2017 - 14:43

Diz q nós passamos antes dessa parada…sei lá agora…

Reply
Ceni Melo 11/11/2017 - 13:22

Notícia falsa.so pra apavora os motoristas.

Reply
Carla Fernanda Kunierski 11/11/2017 - 13:18

Foi por isso que o boato se espalhou tão rapidamente !! Nego não sabe nem lê direito e fica aí xingando todo mundo !!! Só por Deus mesmo !!

Reply
Joao Roberto Nogueira 11/11/2017 - 13:18

Mais site não postou a notícia,ele perguntou sobre a notícia,notícia está que circulou no zap.

Reply
Wagner Machado 11/11/2017 - 13:18

Até quando nos vamos sobrer assim perdendo a vida nas estrada e nosso políticos não fazen nada so pensão neles

Reply
Marcilio Magno Alves 11/11/2017 - 13:14

Se eu fosse o pessoal do blog, trocaria o sinal de interrogação por um ponto final, e colocaria um “não” depois da palavra “caminhoneiros”.

Reply
Cesar Antonio 11/11/2017 - 13:09

Adenildo Ferreira

Reply
Sidney Pereira 11/11/2017 - 13:03

Mentira isso

Reply
Olney Alves 11/11/2017 - 13:07

A propria materia diz q é mentira.

Reply
Elvis Daniel 11/11/2017 - 13:02

eu gelei com isso, pois meu pai chegar a subir essa serra 3 vezes na semana

Reply
Olney Alves 11/11/2017 - 12:57

Olhem o ponto…

Reply
Paulo Lucas 11/11/2017 - 12:57

Reply
Marcio Fontoura 11/11/2017 - 12:51

Notícias falsas seus FDP pra que mentir seus idiotas?plog lixo

Reply
Olney Alves 11/11/2017 - 13:02

Amigo a noticia nao é falsa, é verdadeira, isso nao aconteceu segundo a materia.

Reply
Marcio Fontoura 11/11/2017 - 13:09

Positivo mentiram que foi na Serra do 90.

Reply
Alexandre Locatelli 11/11/2017 - 12:49

Vcs tanque ler a matéria primeiro da chinga

Reply
Olney Alves 11/11/2017 - 13:06

Vei, esse pessoal é tao burro q da raiva, vc viu?

Reply
Alisson Berres 11/11/2017 - 12:45

Pessoal antes de falerem merda leiao bem primeiro as coisas cada um q olha só por Deus memo

Reply
Olney Alves 11/11/2017 - 12:44

Gente, prestem atençao no ponto de interrogação no titulo da materia, vcs estao xingando o blog, mas o portugues de vcs q ta tenso.

Reply
Murillo Augusto 11/11/2017 - 12:44

Tonho Silva

Reply
João Humberto Zago 11/11/2017 - 12:42

Cadê os protestos contra Temer ? O preço dos combustíveis estão na hora da morte , todo mundo sem serviço, vários companheiros perdendo seus caminhões para bancos, porque não tem como pagar !!! Cadê o fora Temer ? Quando vamos parar este país e nos fazer sermos ouvidos ?

Reply
Claudio Cruz 11/11/2017 - 16:11

Não tem protesto contra o temer ele é o chefe da maior organização criminosa do Brasil se fose outro político ja tavao nas rua

Reply
João Humberto Zago 11/11/2017 - 16:16

É um absurdo a categoria estar calada !!! Está muito pior que antes !!! Parece que Temer compra todo mundo !!!

Reply
Luiz Fernando Perroni 11/11/2017 - 12:41

Blog nojento e mentiroso, vcs não tem oq fazer em vez de ficar espalhando notícias falsas !!

Reply
Olney Alves 11/11/2017 - 12:42

Leia a materia e o ponto de interrogação na noticia.

Reply
Juliano Frank 11/11/2017 - 14:52

Cadê o português???
Eita

Reply
Elenilda Vieira 11/11/2017 - 14:52

Leia a materia eles estão esclarecendo que são boatos falsos sempre bom ler tudo antes de falar mal!

Reply
Luiz Fernando Perroni 11/11/2017 - 14:54

Foi mal mesmo, não prestei atenção no ponto de interrogação.

Reply
Rafael Bispo 11/11/2017 - 12:33

Esse lamentável fato do caminhão Ford cargo realmente foi aqui no sertão de Pernambuco infelizmente não temos segurança em rodovia nenhuma em especial a BR 110 _ BR 116 e 232 tenham muita atenção au trafegar a noite muito perigoso,( proteção divina para todos).

Reply
Izaias Terto 11/11/2017 - 12:31

Jonantan Silva

Reply
Ivanete Poletto Andreolla 11/11/2017 - 12:29

A vida da estrada está muito difícil em todos os sentidos e ainda aparecem uns sem nada pra fazer criando boatos. Usando imagens sem permissão. Deveria ser investigado de onde saiu esses boatos. Pq além de deixar os caminhoneiros e seus familiares mais preocupados. Usaram da falta de despeito com as famílias dessas vítimas.

Reply
Denisson Wagner 11/11/2017 - 12:26

Esse foto desse Ford aí foi em floresta Pernambuco e n na serra do 90, pegaram uma notícia e mudaram o local. Puta sacangem isso!!!

Reply
Ailson Mota 11/11/2017 - 12:25

E verdade esse creme foi em Pernambuco estado que mata mais caminhoneiro e as autoridades não faz nada esse é um Ford cargo

Reply
Fabio Oliveira 11/11/2017 - 12:25

Só não entendo o porque que isso não foi divulgado

Reply
Alisson Andrinho Andrinho 11/11/2017 - 12:24

Bando de merda!!!!! ficão dizendo isso para dar ibop. …

Reply
Erinelda Lopes 11/11/2017 - 12:23

Meu Deus até quando senhor isso vai pra que o às autoridades tome uma providência tanto pai de família morrendo nas mãos desses malditos

Reply
Mauricio Vogt 11/11/2017 - 12:32

A notícia é falsa, leia a matéria!!!

Reply
Romario Marques 11/11/2017 - 12:18

Um dia acontecerá de verdade,aí o pessoal vai ser avisado e ninguém irá acreditar,quem inventou isso um dia poderá usar do seu próprio veneno,e está estimulando bandidos a fazerem isso!!!!

Reply
Edney Wilson 11/11/2017 - 12:18

Foi em pernambucano

Reply
Cássia Fernanda 11/11/2017 - 12:18

Olha aí Bruna Morais e Elisangela Costa

Reply
Rodrigo Munsfelt 11/11/2017 - 12:15

Idiotas n tem oque enventa fiquem calados

Reply
Maria Haack 11/11/2017 - 12:12

Mentiras

Reply
Tiagao Machado 11/11/2017 - 12:12

Têm que para com notícias falsa seus otários nossa família em casa como ficam otário

Reply
Blog do Caminhoneiro 11/11/2017 - 12:31

No texto falamos sobre esse boato, justamente por causa disso.

Reply
Bruno Alves Borba 11/11/2017 - 12:42

esse blog de bosta ae passando noticia falça praq isso vejam primeiro se è verdade pra poderem posta excluem essa ppstage falça de vcs

Reply
Paulo Lucas 11/11/2017 - 12:56

Reply
Rildo Travassos 11/11/2017 - 12:59

Caminhão da Maurícia alimentos

Reply
Olney Alves 11/11/2017 - 12:59

Preste atençao na materia.

Reply
Marciomar Scremin 11/11/2017 - 13:05

O blog do camioneiro deveria pesquisar anted de postar as noticia nossas familia entrao e desespero

Reply
Adriano Coletto 11/11/2017 - 13:31

Leism a matéria primeiro

Reply
Helliton Krainski Maciel 11/11/2017 - 13:54

Porra, será que esse povo não conhece ponto de interrogação “?”?????? Leiam a matéria pelo menos.

Reply
Willian Luccas 11/11/2017 - 14:17

Pqp… Vcs leitores são burros? Leiam a porra da matéria antes de comentar idiotices…
O blog está informando que a notícia é falsa… E vcs estúpidos, precisam prestar atenção no que lêem..

Reply
Douglas Barbosa 11/11/2017 - 14:25

Filaram aula de português é isso q dar. Afinal oq espalham nas redes como rastro de pólvora é nisso q dar. Obrigado a página por atualizar as informações #blogdocaminhoneiro

Reply
Silvone Jose Ribeiro 11/11/2017 - 16:43

E nisso que da faltar a aula de português

Reply
Ademir Roza Alves Gauchinho 11/11/2017 - 12:10

Mentira!

Reply

Escreva um comentário